Categorias: ExclusivoNotícias

Enquete :: Predileto do leitor do Papo de Cinema ganha apenas um prêmio em Gramado

Publicado por
Marcelo Müller

Achamos para lá de importante ouvir a voz dos leitores. Na nossa última enquete, procuramos saber qual era o longa-metragem brasileiro favorito entre os concorrentes ao 48º Festival de Cinema de Gramado. E o vencedor, surpreendentemente, foi Por Que Você Não Chora? (2020), com 29% dos votos computados, deixando os laureados Um Animal Amarelo (2020) e King Kong en Asunción (2020) – este que levou para casa o cobiçado Kikito de Melhor Filme – no segundo e no terceiro lugares, respectivamente, com 20% e 15% das lembranças. Nem mesmo os carismas de Alcione e Sidney Magal, protagonistas de O Samba é Primo do Jazz (2020) e Me Chama Que Eu Vou (2020), foram suficientes para colocar os documentários sobre eles no almejado pódio. Já para os jurados de Gramado, o nosso medalha de ouro mereceu apenas um Prêmio Especial do Júri para a atriz Elisa Lucinda.

LEIA MAIS
The Prom :: Meryl Streep e Nicole Kidman estrelam filme de Ryan Murphy
Eddie Murphy fala sobre a possibilidade de estrelar Um Tira da Pesada 4
Bomba! Ryan Murphy fecha acordo de exclusividade com a Netflix

E a nossa nova enquete já está no ar. Desta vez o mote é a enorme gama de produções de um dos nomes mais concorridos da televisão norte-americana que, recentemente, estreou a série Ratched (2020-) e que está prestes a lançar uma nova versão em longa-metragem da peça The Boys in the Band. Então, sem mais delongas: Das séries assinadas por Ryan Murphy, qual é a sua favorita? Contamos com o seu voto!

Cena de “Por que Você Não Chora?”
As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.