20200427 espanha coronavirus papo de cinema

Os números referentes aos novos casos confirmados e às mortes decorrentes da pandemia do COVID-19 são alarmantes no Brasil. A reboque de uma falta de empenho federal para lidar com essa situação calamitosa, há uma relativamente baixa adesão aos protocolos de isolamento social, sem os quais a curva da doença tardará a ser achatada. Sendo assim, parece um pouco mais longínqua a possibilidade de reabertura das salas de cinema. Mas, e quando isso acontecer, como o público se comportará? Nossa mais recentemente encerrada enquete questionou os leitores do Papo de Cinema justamente sobre isso. E a cautela prevaleceu. A opção vencedora foi Vou esperar mais um pouco para voltar aos cinemas, com 39% dos votos, seguida de perto por Vou continuar vendo filmes apenas em casa, com 29%. O resultado reflete a preocupação de grande parte dos cinéfilos quanto a um retorno precoce ou destrambelhado ao convívio social tão logo ele seja permitido pelas autoridades de saúde.

E tem enquete nova no ar, dessa vez quanto ao Prêmio Guarani do Cinema Brasileiro, cujas indicações referentes lançamentos de 2019 foram divulgadas nesta semana – confira aqui o especial com todos os indicados. E essa enquete tem uma responsabilidade muito especial, pois seu ganhador levará para casa o prêmio do Público da vigésima quinta edição da láurea mais abrangente concedida pela crítica brasileira. Então, sem mais delongas, bora lá: Qual filme merece ganhar o Prêmio Guarani do Cinema Brasileiro? Esperamos o seu voto.

20200520 melhor filme 750x200 1

LEIA MAIS
25º Prêmio Guarani :: Indicados de 2019
Enquete :: Viúva Negra é a mais aguardada entre as estreias adiadas
Enquete :: Maratona de filmes é prioridade dos leitores durante quarentena

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *