Entre os principais, está o paulista Enquanto o Sangue Coloria a Noite, Eu Olhava as Estrelas (2015), que foi exibido na mostra para curtas-metragens brasileiros do 43° Festival de Gramado. Dirigido por Felipe Arrojo Poroger, o filme de 15 minutos conta a história de um pai doente e seus dois filhos, o mais novo, que sofre bullyng na escola, ao passo que o mais velho apenas observa a decadência de sua família.
O iraniano Mais de Duas Horas (2013) – originalmente intitulado Bishtar az do saat, foi indicado à Palma de Ouro como Melhor Curta-Metragem no Festival de Cannes 2013, além de ter sido premiado em festivais da Hungria, Inglaterra, Estados Unidos, África do Sul e das Bermudas. Outro destaque é o documentário carioca Um Dia (2015), dirigido por Angelo Defanti e estrelado pelo deputado estadual do Rio de Janeiro Marcelo Freixo.
Os filmes concorrerão a prêmios de Melhor Curta-Metragem Estrangeiro, Melhor Curta-Metragem Nacional, Melhor Roteiro, Melhor Curta-Metragem escolhido pelo público, além dos prêmios Cidade Educadora e Educação em Direitos Humanos. O tema Cidade Educadora faz parte do objetivo do festival em valorizar a produção audiovisual como formação de educadores e de aproximar a população.
As sessões serão gratuitas. No entanto, a organização do evento não divulgou ainda o local onde ocorrerão. Outras informações podem ser encontradas no site oficial do Entretodos, clicando aqui, ou na fanpage no Facebook, aqui.
(Fonte: ATTi Comunicação e Ideias)