Categorias: BastidoresNotícias

Enzo Ferrari e sua famosa marca ganharão série no streaming

Publicado por
Victor Hugo Furtado

Mundialmente conhecido por sua contribuição para o automobilismo e para a indústria automotiva, Enzo Ferrari será tema de um novo projeto do streaming. O falecido fundador da Scuderia Ferrari e da fábrica homônima dará origem à trama de Ferrari, série dramática inspirada no livro best-seller Ferrari Rex, de Luca Dal Monte. A produção, idealizada pela plataforma Apple TV+, terá Steven Knight, indicado ao Oscar de Melhor Roteiro Original por Coisas Belas e Sujas (2002), como showrunner.

LEIA MAIS
Divulgado trailer do filme sobre resgate de meninos na caverna da Tailândia
“Vilania” de Mike Tyson é apresentada em minissérie sobre o pugilista
Pacto Brutal :: Ganha data de estreia série que investiga o assassinato de Daniella Perez

Ao lado de Knight, na realização dessa empreitada estará um conterrâneo de Enzo. Trata-se do vencedor da cobiçada estatueta da Academia Paolo Sorrentino (A Grande Beleza, 2013), que atuará como produtor executivo. Ainda não há, no entanto, data de estreia prevista.

Filmada em Roma, capital da Velha Bota, a história, segundo divulgado, acompanhará “cinco anos, cinco pilotos e cinco mortes, além de um julgamento”. Em nome da paixão, na busca da pura velocidade, existe um homem complexo e multifacetado, que dedicou sua genialidade à missão de construir o carro de corrida mais rápido da história. Entretanto, havia um rastro de tragédia e sofrimento ao longo do caminho. Entre 1956 e 1961, profundamente ferido pela trágica morte de seu filho primogênito, Dino, e pelo que considerou uma traição de seu principal piloto Juan Manuel Fangio, Enzo Ferrari reconstruiu sua equipe de corrida do zero, selecionando cinco promissoras estrelas em ascensão no automobilismo para lutar pela vitória.

O seriado será dirigido por Stefano Sollima (Sicario: Dia do Soldado, 2018). Ainda conforme revelado pelo serviço, Sollima afirmou estar “honrado, como italiano, em poder contar a história de Enzo, um exemplo de excelência do nosso país”.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Fanático por cinema e futebol, é formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Feevale. Atua como editor e crítico do Papo de Cinema. Já colaborou com rádios, TVs e revistas como colunista/comentarista de assuntos relacionados à sétima arte e integrou diversos júris em festivais de cinema. Também é membro da ACCIRS: Associação de Críticos de Cinema do Rio Grande do Sul e idealizador do Podcast Papo de Cinema. CONTATO: victor@papodecinema.com.br