o duelo papo de cinemaO elenco, o diretor e a equipe de produção do filme O Duelo (2014) lamentou o falecimento do ator, diretor e crítico de cinema José Wilker. Uma adaptação da obra “Os Velhos Marinheiros”, de Jorge Amado, o longa é um dos últimos trabalhos de Wilker no cinema e deve estrear no Brasil no segundo semestre.

Marcos Jorge, diretor da obra, comentou: “Quando José Wilker aceitou fazer Chico Pacheco em meu filme O Duelo, devo confessar que fiquei preocupado. Como conseguiria dirigir esse ator de tão grandes personagens, de carreira tão rica e relevante, e de senso crítico tão agudo? Daria eu conta do recado? Wilker se encarregaria de tranquilizar-me: trabalhar com ele foi um dos maiores prazeres de minha vida profissional e dirigi-lo se revelou um grande privilégio.

Já o ator português Joaquim de Almeida, que também atua no filme, disse: “Foi com imensa tristeza que recebi a noticia de que o José Wilker tinha nos deixado tão novo e com tanto ainda para dar. Nosso filme, ainda inacabado, conta com a sua maravilhosa participação e eu fazia planos de estar com ele na estreia de O Duelo. Perdemos um dos grandes atores da língua portuguesa e sem dúvida o maior interprete das adaptações das obras de Jorge Amado. Perdi também um amigo.

Fonte: Espaço Z.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *