20250402 era uma vez em hollywood papo de cinema c800

Era Uma Vez em Hollywood foi o último filme dirigido por Quentin Tarantino. Lançado em 2019, o projeto faturou nada menos que US$ 392,1 milhões em bilheteria ao redor do globo, sob orçamento de US$ 90 milhões. Com Leonardo DiCaprio, Brad Pitt e Margot Robbie como personagens principais, o longa que fala sobre os bastidores da cena cultural de Los Angeles nos anos 1970 ainda recebeu dois Oscars: Melhor Ator Coadjuvante para Pitt e Design de Produção.

NÃO PERCA NENHUMA NOVIDADE
DO MUNDO DO CINEMA E DA TV!
Canal Papo de Cinema no WhatsApp
(Participe gratuitamente!)

Não deu outra, Era Uma Vez em Hollywood virou hit. A carta de amor de Tarantino à Hollywood ressoou por combinar nostalgia, estilo narrativo e personagens cativantes. E a grande novidade do momento é que o longa deverá ter uma sequência! Ou não passa de rumor? Siga o fio e fique por dentro!

ERA UMA VEZ EM HOLLYWOOD: A SEQUÊNCIA

Acontece que, no final dessa terça-feira, 01, diversos sites começaram a pipocar a informação, com maioria dos ãs acreditando se tratar de uma brincadeira de 1º de abril. Mas tudo começou com uma matéria do The InSneider, boletim informativo de entretenimento criado pelo jornalista estadunidense Jeff Sneider. Ele noticiou que Leonardo DiCaprio, intérprete de Rick Dalton, estava em negociações para se juntar a Brad Pitt na continuação do filme, com direção de David Fincher e roteiro de Tarantino.

Era Uma Vez em Hollywood
Era Uma Vez em Hollywood

Na manhã desta quarta-feira, 02, veículos como The Guardian e Vanity Fair confirmaram a informação, revelando que Brad Pitt também reprisaria seu papel como Cliff Booth. No entanto, vale ressaltar, nenhum dos artistas citados falou publicamente sobre o assunto.

TARANTINO NO UNIVERSO DAS SEQUÊNCIAS

Se Fincher for, de fato, confirmado como diretor da aposta, Tarantino seguirá sem dirigir sequências de qualquer trabalho seu. Nesse segmento, o mais próximo que o vencedor do Oscar chegou foi em Kill Bill: Volume 1 (2003) e Kill Bill: Volume 2 (2004), mas o realizador já falou em entrevistas que não considera os filmes como sequência no sentido tradicional, enxergando os dois volumes como “um único filme dividido em duas partes por razões comerciais e de duração”.

Kill Bill
Kill Bill: Volume 1

No entanto, vale lembrar, um filme com roteiro Tarantino já teve continuação. Era Uma Vez em Hollywood se juntaria ao longa Um Drink no Inferno (1996), de Robert Rodriguez, que gerou Um Drink no Inferno 2: Texas Sangrento (1999) e Um Drink no Inferno 3: A Filha do Carrasco (2000), além de uma série: Um Drink no Inferno (2014-2016).

Um Drink no Inferno
Um Drink no Inferno

TARANTINO: PRÓXIMO FILME

Em janeiro deste ano, não custa ressaltar, Quentin Tarantino deu notícias nada animadoras para os que aguardam o próximo filme dirigido por ele. No Festival de Sundance, ele afirmou: “não estou com pressa para começar a produção. Tenho feito isso por mais de 30 anos. No mês que vem, meu filho fará cinco anos, e eu tenho uma filha de dois anos e meio. Quando eu estou nos EUA, estou escrevendo. Quando estou em Israel? Sou um abba, que significa pai”.

CONFIRA TAMBÉM
Podcast Papo de Cinema
(YouTube e principais players de áudio)

Casado com a atriz israelense Daniella Pick, desde 2018, Quentin divide seu tempo entre as cidades de Los Angeles e Tel Aviv. Ele finalizou: “a ideia de começar uma viagem quando eles são novos demais para entendê-la não é interessante pra mim. Eu meio que não quero fazer nenhum filme até meu filho ter pelo menos seis anos. Assim ele saberá o que está acontecendo, ele estará lá, e será uma memória para o resto da vida”.

LEIA MAIS
Val Kilmer, ator de Top Gun, The Doors e Batman, morre aos 65 anos
Divertida Mente :: 3º filme vai acontecer? O que disseram os responsáveis?
Beatles :: Filmes sobre a banda ganham elenco de peso. Mas por que ele é tão badalado?

Na mesma conversa, Tarantino também expressou frustração com as mudanças no modelo de distribuição de filmes e lamentou o que considera o declínio da experiência cinematográfica tradicional: “O que é um filme agora? Algo que é exibido nos cinemas em lançamento simbólico de quatro semanas?”, perguntou ele. “Tudo bem, e na segunda semana você pode assistir na TV. Eu não entrei nisso lá trás para retornos decrescentes. Quero dizer, já era ruim em 1997 e ruim o suficiente em 2019. Aliás, 2019 foi o último ano do cinema. Ele morreu”.

Quentin Tarantino
Quentin Tarantino

Gostou do conteúdo sobre Era Uma Vez em Hollywood? Pois bem, então, fique ligado no Papo para saber tudo, e mais um pouco, sobre o que acontece no mundo do cinema, da TV, dos festivais, das premiações e muito mais! Também recomendamos que siga nossos perfis oficiais nas redes sociais, a fim de ampliar ainda mais a sua conexão com o mundo do entretenimento. Links abaixo:

PAPO NAS REDES
Tik Tok | Instagram | Facebook
Letterboxd | Threads | BlueSkyCanal WhatsApp

A todo momento tem conteúdo novo chegando e você não pode ficar de fora. Então, nos siga e ative todas as notificações!

PAPO DE CINEMA NO YOUTUBE

E que tal dar uma conferida no nosso canal? Assim, você não perde nenhuma discussão sobre novos filmes, clássicos, séries e festivais!

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Fanático por cinema e futebol, é formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Feevale. Atua como editor e crítico do Papo de Cinema. Já colaborou com rádios, TVs e revistas como colunista/comentarista de assuntos relacionados à sétima arte e integrou diversos júris em festivais de cinema. Também é membro da ACCIRS: Associação de Críticos de Cinema do Rio Grande do Sul e idealizador do Podcast Papo de Cinema. CONTATO: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *