O músico Novíssimo Edgar resolveu também se aventurar pelo mundo do audiovisual. Durante a pandemia, o rapper paulista esteve envolvido na produção do curta-metragem Erva de Gato, que pretende mostrar um país dividido e o SUS como um oráculo da vida. Previsto para ser lançado no segundo semestre de 2021, a obra marcará sua estreia como diretor e roteirista. Será que vai dar bom?
LEIA MAIS
Colapso: Terra em Chamas :: Curta interativo começa a ser rodado no Rio Grande do Sul
María Marta: El Crimen del Country :: Começam as filmagens da minissérie baseada em fatos
Ivy :: Alice Braga será protagonista de thriller internacional
Na trama, após uma guerra civil que separou o Brasil em três fronteiras: “Confederalismo Democrático do Nordeste”, “Sul é meu País” e “Amazônia (The Resort)”, um grupo de amigos se encontram em uma casa no “Estado Autônomo”, onde fica localizada a última base do SUS (o último sistema público de saúde do mundo). Em uma brincadeira do copo, desperta um espírito adormecido no corpo de Gato, que recebe uma missão: retornar 500 anos no tempo e esconder o continente Americano dos colonizadores. Segundo Edgar, a ideia por trás do filme é “trazer uma sensação de falta e angústia, em uma visita a um Brasil desamparado”. Parece conversar bem com dias atuais, não é mesmo? Confira o teaser abaixo:
Erva de Gato está sendo produzido pela artista Giulia Del Bel, que também faz parte do elenco, junto com Grace Passô e Ítalo Martins. A codireção é de Sabrina Duarte e a trilha-sonora do produtor e baterista Pupillo, ex-Nação Zumbi. Gostou da novidade? Fique ligado no Papo para mais informações!