Categorias: BastidoresNotícias

Escolhida a atriz que interpretará a estrela olímpica Florence Griffith Joyner em cinebiografia

Publicado por
Marcelo Müller

A atriz Tiffany Haddish interpretará a estrela olímpica Florence Griffith Joyner na cinebiografia que visa mostrar a vida e a obra desta que é considerada a mulher mais rápida do mundo. Veloz e dona de um estilo bastante próprio, a atleta apelidada de Flo-Jo estabeleceu os recordes olímpicos dos 100 e dos 200 metros rasos nos jogos de 1988. Para se ter uma ideia do tamanho desses feitos, as marcas ainda não foram quebradas, passados mais de 30 anos. Florence morreu em 1998, aos 38 anos, em decorrência de uma crise epiléptica brutal. Haddish, admiradora desde a infância da esportista, não apenas protagonizará o filme, mas também será uma de suas produtoras. “Estou ansiosa para contar a história de Flo-Jo da maneira como ela deve ser contada. Meu objetivo com este filme é garantir que as gerações mais jovens valorizem a mulher mais rápida do mundo até hoje”, disse Haddish.

LEIA MAIS
Shout It Out Loud :: Vem aí a cinebiografia do Kiss
Escolhido o diretor (famoso) da cinebiografia dos Bee Gees
Better Man :: Diretor de ‘O Rei do Show’ comandará cinebiografia de Robbie Williams

“Estamos entusiasmados com a parceria com a Tiffany nesse projeto tão importante. Ela se estabeleceu como uma das maiores artistas do mundo hoje, então ajudá-la a contar a história de sua ídola Flo-Jo é uma honra e um privilégio incríveis”, disse Basil Iwanyk, CEO da Game1, uma das empresas envolvidas na produção. Ainda não foram anunciados outros membros do elenco e/ou das equipes técnica e criativa, mas fique ligado aqui no Papo de Cinema para conferir tudo sobre essa cinebiografia que deve dar o que falar.

Tiffany Haddish. Foto/divulgação
As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Últimos artigos deMarcelo Müller (Ver Tudo)