Após anos de negociações, parece que a cinebiografia do falecido ator John Belushi deve mesmo sair. Segundo informações do site Collider, o ator Alex Brightman está se preparando para interpretar o humorista na tela grande. Ainda sem título ou estreia prevista, o longa focará na fase adulta de Belushi e terá David Frankel como diretor – cineasta premiado com o Oscar de Melhor Curta-Metragem de Ficção por Dear Diary (1996) e que também comandou os populares O Diabo Veste Prada (2006) e Marley & Eu (2008).
LEIA MAIS
Pedro Almodóvar diz que gostaria de voltar à comédia
O Irlandês :: Robert De Niro defende o papel de Anna Paquin
Big Bug :: Diretor de Amélie Poulain, Jean-Pierre Jeunet prepara sci-fi
Fã declarado de Belushi, Alex Brightman começou sua carreira como comediante stand-up. Debutou no cinema com o curta The Face, em 1998. Já na TV, estreou fazendo uma ponta em Important Things with Demetri Martin, em 2009. Apesar de ser mais conhecido por seu trabalho em shows de comédia, chegou a se destacar no horror Red Hook (2009) e na série The Good Fight, em 2018.
John Adam Belushi é considerado um dos mais celebres comediantes norte-americanos de sua geração. Irmão do também ator James Belushi, alçou fama por integrar a primeira formação do tradicional programa de televisão Saturday Night Live, na década de 1970. No cinema, é conhecido por seu trabalho nos cults Clube dos Cafajestes (1978) e Os Irmãos Cara de Pau (1980). O ator faleceu, precocemente aos 33 anos, por overdose de speedball, uma injeção combinada de cocaína e heroína – em 1982.