Categorias: BastidoresNotícias

Escolhido o diretor do novo Predador (sim, outro reboot)

Publicado por
Marcelo Müller

Há alguns anos o cineasta Shane Black foi incumbido de reativar a saga Predador. O resultado não foi exatamente um êxito, mas isso não quer dizer que Hollywood vai deixar uma marca lucrativa dando sopa. Tanto que agora surge a informação de que no cineasta Dan Trachtenberg, do ótimo Rua Cloverfield 10 – talvez o melhor exemplar dessa franquia – foi contratado para reiniciar (DE NOVO) a cinessérie. O site norte-americano Deadline divulgou que o roteiro está sendo escrito por Patrick Aison, mas a história é mantida escondida. Todavia, algumas pistas podem estar em notícias anteriormente divulgadas quanto ao envolvimento do cineasta com um projeto até ali denominado Skulls, supervisionado por, vejam só, John Davis, produtor de longa data da saga…Predador!. Na época, o projeto era descrito como a saga de uma mulher Comanche para se tornar guerreira. Portanto, é provável que o novo Predador seja ambientado no passado, antes que os nativos norte-americanos fossem dizimados pelos colonizadores.

LEIA MAIS
Power Rangers :: Reboot terá Universo próprio e séries interligadas
Confirmado o reboot dramático de Um Maluco no Pedaço
Reboot de Esqueceram de Mim escala três novos atores

Na série de quadrinhos Predador: Big Game, lançada em 1992, a cultura nativa norte-americana foi utilizada como pano de fundo, ou seja, já há um caminho aberto nesse sentido. O novo longa-metragem está sendo desenvolvido pelo selo 20th Century Fox, agora propriedade da Disney, o que não quer dizer, necessariamente (esperamos), uma versão fofinha e sem sanguinolência desse caçador de recompensas alienígena. Em breve devem surgir novas informações e, claro, o Papo de Cinema estará ligado nelas.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.