20210520 batgirl papo de cinema

Enquanto Batman não chega, a Warner segue ampliando as possibilidades extrativistas na mina da DC Comics. Há algum tempo vem se especulando que a Batgirl terá um longa-metragem para chamar de seu, algo recentemente confirmado, mas logo depois colocado em xeque por conta de uma crise (ver nas notícias relacionadas). Pois bem, agora foi divulgado que os cineastas Adil El Arbi e Bilall Fallah foram contratados para tocar à frente o projeto. Eles ganharam projeção recentemente ao assinar Bad Boys Para Sempre (2020), sequência que poderia ser apenas um caça-níqueis sem-vergonha, mas que tem lá seus momentos bacanas. Pouco de sabe sobre a trama, tampouco quanto ela preserva do projeto abandonado por Joss Whedon em 2017, após um ano de empenho e desenvolvimento.

 

LEIA MAIS
Christina Hodson é a nova roteirista de Batgirl
Joss Whedon abandona filme da Batgirl
Gal Gadot denuncia Joss Whedon :: “Ele ameaçou a minha carreira

 

“Com Batgirl esperamos levar o público a um passeio divertido por um lado diferente de Gotham. O roteiro de Christina está fervilhando. Adil e Bilall têm uma energia alegre e contagiante, tornando-os os cineastas perfeitos para este Batprojeto. Estou empolgada por fazer parte do universo DC, o que é muito legal”, diz a produtora Kristin Burr. Vale lembrar que este não é o único projeto de super-heróis no qual Adil El Arbi e Bilall Fallah estão envolvidos, já que eles constam na lista dos comandantes da série Ms. Marvel, ou seja, trabalharão na DC e na Marvel.

 

20210520 adil el arbi bilall fallah papo de cinema
Adil El Arbi e Bilall Fallah. Foto/divulgação
As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *