Categorias: BastidoresNotícias

Esqueceram de Mim :: Nova versão é “perda de tempo”, segundo diretor do original

Publicado por
Bruno Carmelo

Nos últimos anos, a Disney tem estado cada vez mais empenhada em refazer seus sucessos familiares. Desde as versões em live-action de animações famosas até produções baseadas em clássicos do cinema infantil, a empresa se dedica a modernizar o catálogo inteiro, inclusive propondo outra versão de Esqueceram de Mim (1990). A comédia original, que levou Macaulay Culkin ao estrelato, faturou impressionantes US$ 476 milhões mundialmente a partir de um orçamento de US$ 18 milhões.

LEIA MAIS
Reboot de Esqueceram de Mim escala três novos atores
Donald Trump é cortado de Esqueceram de Mim 2 na televisão canadense
Disney anuncia nova versão de Esqueceram de Mim e Macaulay Culkin se pronuncia

 

O diretor Chris Columbus

 

O novo filme, previsto para 2021, está sendo concebido para a plataforma online Disney+, incluindo no elenco Ellie Kemper, Kenan Thompson e Archie Yates. No entanto, em entrevista ao Insider, o diretor da obra original, Chris Columbus, mostrou sua clara desaprovação do projeto:

“Ninguém entrou em contato comigo a respeito, e é uma perda de tempo no que me diz respeito. Para quê fazer? Acredito seriamente que não se refaz um filme que tenha a longevidade de Esqueceram de Mim. O raio não cai duas vezes no mesmo lugar. Não vai acontecer. Então para que fazer?”. O cineasta inclusive admite que a sequência, Esqueceram de Mim 2 (1992), foi “basicamente uma refilmagem do primeiro”.

Ele conclui, categoricamente: “Assista ao original! Esqueça [a nova versão]. Ela nunca vai ser tão boa”. Chris Columbus tem mantido a dedicação ao cinema familiar: em 2020 ele apresenta Crônicas de Natal: Parte Dois, depois de dirigir Pixels (2015), Percy Jackson e o Ladrão de Raios (2010), Harry Potter e a Câmara Secreta (2002) e Harry Potter e a Pedra Filosofal (2001). Ele foi indicado ao Oscar como produtor do drama Histórias Cruzadas (2011).

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Crítico de cinema desde 2004, membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema). Mestre em teoria de cinema pela Universidade Sorbonne Nouvelle - Paris III. Passagem por veículos como AdoroCinema, Le Monde Diplomatique Brasil e Rua - Revista Universitária do Audiovisual. Professor de cursos sobre o audiovisual e autor de artigos sobre o cinema. Editor do Papo de Cinema.

Últimos artigos deBruno Carmelo (Ver Tudo)