Categorias: BastidoresNotícias

Estados Unidos aumentam lotação de cinemas; França anuncia reabertura

Publicado por
Bruno Carmelo

Enquanto o Brasil enfrenta sérias dificuldades em garantir a vacinação dos grupos de risco, os Estados Unidos já chegaram à fase em que a maioria dos adultos foi vacinada, com o ritmo de imunização superando as promessas do governo Biden. Deste modo, os prefeitos das maiores cidades se organizam para reabrir todas as atividades, inclusive os cinemas, em breve.

A cidade de Nova York pretende ter todos os comércios e serviços em funcionamento até 1 de julho, caso o ritmo da campanha de saúde se mantenha acelerado. Isso significa que os cinemas poderão ter 75% de ocupação, atendendo à solicitação dos grupos exibidores. Atualmente, as salas contam com no máximo 33% dos assentos ocupados.

LEIA MAIS
HBO prepara minissérie sobre corrida pela vacina da Covid-19
Godzilla vs. Kong estreia nos Estados Unidos com novo recorde da pandemia
O que esperar de 2021 :: Parte 1 – As salas de cinema

 

 

Los Angeles segue em ritmo ainda mais intenso, tendo autorizado a ocupação de 75% nos cinemas nas próximas semanas. As duas cidades constituem os maiores polos da indústria cinematográfica norte-americana, sendo fundamentais para a retomada do circuito exibidor. Atualmente, as maiores produções de Hollywood, como Godzilla vs. Kong (2021) e Mortal Kombat (2021), têm contado principalmente com o público asiático, e chinês em particular, para atingir números satisfatórios de bilheteria.

Enquanto isso, na França, os cinemas reabrem em 19 de maio, com capacidade inicial de 35% de ocupação. O toque de recolher será ampliado de 19h para 22h, garantindo o retorno do horário mais rentável para as salas de cinema. O presidente Emmanuel Macron pretende elevar esta taxa para 65% em 9 de junho, e garantir a ocupação de 100% em 30 de junho, o que permitiria a realização presencial e regular do Festival de Cannes 2021.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Crítico de cinema desde 2004, membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema). Mestre em teoria de cinema pela Universidade Sorbonne Nouvelle - Paris III. Passagem por veículos como AdoroCinema, Le Monde Diplomatique Brasil e Rua - Revista Universitária do Audiovisual. Professor de cursos sobre o audiovisual e autor de artigos sobre o cinema. Editor do Papo de Cinema.

Últimos artigos deBruno Carmelo (Ver Tudo)