Nunca antes um média-metragem foi tão badalado. E, convenhamos, não seria para menos. Estrelado por Pedro Pascal, o queridinho dos millennials, e Ethan Hawke, astro indicado quatro vezes ao Oscar, Estranha Forma de Vida é a nova aposta de Pedro Almodóvar, que acaba de ganhar – junto ao cartaz oficial – data de estreia nos cinemas brasileiros. Exibido fora de competição no Festival de Cannes 2023, o projeto chegará às salas do circuito em 14 de setembro. Posteriormente, o filme estará disponível no catálogo da plataforma de streaming MUBI. Para quem ainda não está familiarizado com a empreitada, ela segue dois pistoleiros que se reencontram depois de 25 anos. O rancheiro Silva (Pascal) cavalga pelo deserto para visitar seu velho amigo Jake (Hawke), o xerife de Bitter Creek. O que vem a seguir é uma tarde de intimidade compartilhada, reconciliação e lembranças.
A obra de Almodóvar, filmada no deserto de Tabernas, província de Almeria, na Espanha, será a segunda em língua inglesa do vencedor de dois Oscars. A primeira foi o curta A Voz Humana, estrelado por Tilda Swinton e lançado em 2020.
LEIA MAIS
– Assassinos da Lua das Flores :: Assista ao trailer oficial do novo filme de Martin Scorsese
– Napoleão :: Confira o trailer e o pôster do filme estrelado por Joaquin Phoenix
– One Love :: Cinebiografia de Bob Marley ganha trailer. Assista!
Difundido desde sua concepção como um “western queer”, o média-metragem é considerado uma “resposta a Brokeback Mountain”, segundo o próprio Almodóvar revelou em entrevista ao IndieWire, em 2022. Vale lembrar que o realizador era uma das opções para dirigir O Segredo de Brokeback Mountain (2005), antes de Ang Lee assumir o multipremiado drama estrelado por Heath Ledger e Jake Gyllenhaal.
Últimos artigos deVictor Hugo Furtado (Ver Tudo)
- Sting: Aranha Assassina :: Tudo o que sabemos até o momento sobre o filme - 1 de novembro de 2024
- Segundas Intenções :: Série ganha trailer e data de estreia no streaming - 1 de novembro de 2024
- Pé no Chão :: Começam as filmagens do novo filme com Ingrid Guimarães - 1 de novembro de 2024
Deixe um comentário