A Netflix adquiriu os direitos globais do filme The Boy Who Harnessed The Wind, baseado no livro homônimo, por sua vez, um relato da história verídica de William Kamkwamba. A produção marca a estreia do ator Chiwetel Ejiofor na direção de longas-metragens. A trama, filmada integralmente no Malawi, é protagonizada por um menino que não pode pagar para frequentar a escola, mas que sonha em construir um moinho de vento a fim de salvar sua aldeia.
Ejiofor comentou: “A história de William representa o que deve ser o futuro em países como o Malawi: nações desenvolvidas, transbordando de beleza e abrigando um enorme potencial. Uma história global, como essa, requer uma plataforma global. Estou muito feliz de trabalhar com a Netflix para mostrar a extraordinária história de determinação e inventividade de William para o público em todo o mundo”.
LEIA MAIS
Dwayne Johnson será herói do folclore estadunidense em filme da Netflix
Globoplay lança Ilha de Ferro em evento no Rio de Janeiro
Pelo acordo firmado com a gigante de streaming, The Boy Who Harnessed The Wind será também lançado em cinemas selecionados nos Estados Unidos e no Reino Unido. A estreia, tanto nas salas quanto na plataforma, deve acontecer em 2019.