Categorias: Notícias

Estreias da semana (04/5/2012)

Publicado por

Dois premiados longas nacionais e um thriller americano com um elenco de primeira são os principais lançamentos dessa semana. Infelizmente, suas distribuidoras não fizeram questão de exibi-los para a imprensa previamente, e por isso não podemos opinar a respeito da qualidade destes trabalhos. Mas é certo que estamos muito curiosos! Ao contrário do que nos levou a conferir mais uma adaptação para o cinema de um seriado de sucesso dos anos 80 e um drama romântico feito apenas para o estrelato de um novo galã, ambos decepcionantes. Por fim temos uma interessante obra que vem do Chile, perfeito para um programa a dois. Confira!

 

Anjos da Lei

anjos

Channing Tatum e Jonah Hill entram nos lugares que já foram de Johnny Depp e Richard Grieco no seriado televisivo que durou de 1987 até 1991, como policiais que se disfarçam de estudantes para investigar crimes em escolas e universidades. Mas se na telinha o clima era de muita ação e suspense, a aposta agora é o riso fácil e na comédia debochada. Em alguns momentos até funciona, mas na maior parte é pura perda de tempo. Ao menos fez dinheiro, tendo faturado mais do que três vezes o seu orçamentos nos cinemas americanos.

Confira a crítica de Robledo Milani, curiosidades, galeria de fotos e trailer de Anjos da Lei

 

A Vida dos Peixes

Premiado como Melhor Longa Latino no Goya – o Oscar espanhol – esse drama romântico estrelado por Santiago Cabrera (do seriado Heroes) e Blanca Lewin precisou para este feito superar concorrentes de peso, como o peruano Contracorrente e o argentino O Homem do Lado, ambos já exibidos com sucesso no Brasil. Dirigido por Matías Bize (Na Cama, 2005), mostra o que acontece quando um casal separado há anos se reencontra na festa de um aniversário de um amigo em comum. Bons diálogos, interpretações estudadas e uma bela fotografia fazem desta obra uma bela porta de entrada ao cinema chileno.

Confira a crítica de Matheus Bonez, curiosidades, galeria de fotos e trailer de A Vida dos Peixes

 

Um Homem de Sorte

Este filme é indicado apenas para os fãs mais ardorosos de Zac Efron, pois trata-se de uma verdadeira elegia ao jovem galã hollywoodiano. Há momentos que os próprios personagens esquecem o que estão fazendo apenas para admirá-lo. Com um fiapo de roteiro – fuzileiro naval, ao retornar aos Estados Unidos, decide conhecer a moça da foto que encontrou no campo de batalha e que, ele acredita, foi responsável por salvar sua vida – tudo fica girando entre clichês e obviedades, com uma trilha sonora persistente e uma fotografia que serve apenas para embelezar o protagonista. O mais curioso é perceber que o diretor é Scott Hicks, o mesmo que foi indicado ao Oscar pelo ótimo Shine – Brilhante, em 1996. Que decadência!

Confira a crítica de Adriana Androvandi, curiosidades, galeria de fotos e trailer de Um Homem de Sorte

 

Conspiração Americana

Robert Redford está de volta às telas, e mais uma vez como realizador. Ele é o responsável por este thriller sobre a conspiração que teria levado ao assassinato do primeiro presidente americano, Abraham Lincoln. Baseado no romance de James D. Solomon, chama atenção pelo elenco estrelado, encabeçado por nomes como James McAvoy (O Procurado), Robin Wright (O Homem que Mudou o Jogo), Tom Wilkinson (O Sonho de Cassandra) e Evan Rachel Wood (Tudo pelo Poder).

Confira a ficha técnica, curiosidades, galeria de fotos e trailer de Conspiração Americana

 

Luz nas Trevas

Dirigido por Helena Ignez, viúva de Rogério Sganzerla, esta é a continuação do clássico nacional O Bandido da Luz Vermelha, dirigido pelo próprio Sganzerla em 1968. Com o cantor Ney Matogrosso como protagonista, o filme acompanha a trajetória do filho do famoso bandido, um assaltante transformado em ídolo popular. As filmagens começaram em 2009, e o roteiro é baseado em um texto original do cineasta. Ainda no elenco está a filha dos dois, Djin Sganzerla, ao lado de Maria Luiza Mendonça, Sandra Corveloni e Arrigo Barnabé.

Confira a ficha técnica, curiosidades, galeria de fotos e trailer de Luz nas Trevas

 

Paraísos Artificiais

Com direção de Marcos Prado, diretor do elogiado documentário Estamira e produtor do campeão de bilheteria Tropa de Elite, esta é uma das maiores apostas de público do cinema nacional em 2012. Com Nathalia Dill e Luca Bianchi como protagonistas, o longa mostra o que acontece anos depois de uma DJ e um jovem estudante se conhecerem em um festival de música, quando se reencontram em Amsterdã e acabam se apaixonando.

Confira a ficha técnica, curiosidades, galeria de fotos e trailer de Paraísos Artificiais

 

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.

Últimos artigos de (Ver Tudo)