O ano vai chegando ao fim e também se aproxima o período de férias e de filmes para toda a família. Assim, entre as novidades dessa semana, se destacam opções infantis, longas voltados para casais apaixonados e outras opções mais alternativas, da Itália e da Alemanha, que buscam um público mais diferenciado e atrás de opções um pouco mais ousadas e curiosas. Confira!
Assim como nas duas últimas semanas, com as estreias de Happy Feet 2 e Operação Presente, outro desenho animado chega aos cinemas mais focado do público infantil do que no adulto. E quem ganha os holofotes agora é um coadjuvante da turma do ogro Shrek, na nova produção da Dreamworks. Com dublagem original de Antonio Banderas e Salma Hayek, o Gato de Botas se alia à gata Kitty e ao menino-ovo Humpty Dumpty num universo de conto de fadas em um plano para roubar feijões mágicos para sequestrar a Gansa dos Ovos de Ouro. Com um faturamento de US$ 140 milhões somente nos Estados Unidos, tem na direção Chris Miller, o mesmo de Shrek Terceiro.
Confira a crítica e todos os detalhes de Gato de Botas
Garry Marshall teve duas únicas parcerias de sucesso em toda sua carreira: Julia Roberts (em Uma Linda Mulher, 1990, e Noiva em Fuga, 1999) e Anne Hathaway (O Diário da Princesa 1 e 2, 2001 e 2004). Isso até resolver juntar metade do elenco disponível de Hollywood em um único filme: Idas e Vindas do Amor, 2010. Assim como esse, que tinha como tema o Dia dos Namorados, agora ele pega outro feriado universalmente emocionante, coloca em cena mais algumas dezenas de atores conhecidos e entrega um filme que tem como único propósito entreter durante os feriados de final de ano.
Confira ficha técnica, sinopse, curiosidades, galeria de fotos e trailer de Noite de Ano Novo
O diretor alemão Tom Tykwer retorna ao seu país de origem, após experiências hollywoodianas não muito bem sucedidas em Trama Internacional (2009) e Perfume – A História de um Assassino (2006), para tentar reconquistar o sucesso que teve com seu trabalho mais badalado, o frenético Corra Lola Corra (1998). Mas o ritmo aqui é outro, bem mais pessoal e ousado, mostrando o que acontece a um casal quando o marido e a esposa se apaixonam pelo mesmo homem, desenvolvendo cada um relacionamentos infiéis sem o conhecimento do outro. Selecionado para o Festival de Veneza, foi premiado pela associação dos críticos de cinema da Alemanha.
Confira a crítica e todos os detalhes de Triângulo Amoroso
Homens e mulheres cantam músicas que marcaram suas vidas. Esse é o tema do novo trabalho de Eduardo Coutinho, o documentarista em atividade mais renomado do atual cinema brasileiro. Com um ritmo impressionante, este é o seu sétimo trabalho somente neste século, e se destaca entre obras elogiadas como Edifício Master (2002) e Jogo de Cena (2007) pela sensibilidade e emoção.
Confira ficha técnica, sinopse, curiosidades, galeria de fotos e trailer de As Canções
Uma Professora Muito Maluquinha
O cineasta novato Andre Alves Pinto se juntou à César Rodrigues, da versão brasileira de High School Musical: O Desafio (2010), para levar às telas mais um personagem criado pelo seu tio, o cartunista Ziraldo. Essa produção infantil parte do mesmo universo do Menino Maluquinho para mostrar a história de uma professora nos anos 40, numa cidadezinha no interior de Minas Gerais, que conquista os alunos com métodos pouco convencionais. No elenco, Paola Oliveira, como a protagonista, e Chico Anysio e Sueli Franco em participações especiais.
Um provocante e picante olhar sobre a eterna guerra dos sexos contado no estilo italiano em quatro histórias independentes. Indicado ao prêmio de Melhor Comédia e Melhor Atriz (Paola Cortellesi) na associação dos críticos de cinema italianos, tem direção de Fausto Brizzi, o mesmo de Ah… O Amor!, exibido recentemente no Brasil. Ainda no elenco estão Alessandro Preziosi (O Primeiro que Disse, 2010) e Luca Calvani (Quando em Roma, 2010).
Confira ficha técnica, sinopse, curiosidades, galeria de fotos e trailer de Guerra dos Sexos