Semana movimentada nos cinemas de todo o país, com nada menos do que oito estreias! E há títulos para todos os gostos: produções nacionais, aventuras com grandes astros, dramas indicados ao Oscar e até elogiadas produções europeias. John Cusack, Mel Gibson e Glenn Close disputam a atenção com um documentário premiado no Festival de Gramado e uma emocionante história indicada ao César, o prêmio máximo do cinema francês. Confira!
Grande vencedor do 39° Festival de Cinema de Gramado, premiado como Melhor Filme e Melhor Ator (Caio Blat), entre outros reconhecimentos, chega finalmente aos cinemas – com quase um ano de atraso – o documentário ficcional da diretora Lucia Murat sobre seu irmão mais novo e a vida em família. A trama é narrada através de cartas enviadas pelo rapaz durante o período em que esteve em Londres, enquanto no Brasil se vivia sob a Ditadura Militar.
Após alguns anos um pouco afastado, John Cusack está de volta agora vivendo o próprio Edgar Allan Poe num enredo inspirado em um dos seus poemas mais populares. A história é sobre um serial killer que começa a matar com requintes de crueldade inspirado pelas criações literárias do escritor. Ainda no elenco, chama atenção a presença de Luke Evans, visto recentemente em filmes como Imortais e Os Três Mosqueteiros.
Confira a crítica de Robledo Milani, curiosidades, galeria de fotos e trailer oficial de O Corvo
Glenn Close e Janet McTeer foram as duas indicadas ao Oscar deste ano – a primeira como atriz, a segunda como atriz coadjuvante – por esse drama sobre uma mulher que se sente obrigada a se disfarçar de homem para conseguir sobreviver. Com direção de Rodrigo García – filho de Gabriel García Marquez – o filme concorreu ainda ao Oscar de Melhor Maquiagem.
Inspirado na história real do dançarino Li Cunxin, este drama é dirigido por Bruce Beresford, o mesmo do oscarizado Conduzindo Miss Daisy. O longa acompanha a trajetória do rapaz, desde a vida em família no interior da China, quando é selecionado dentre diversas crianças para estudar na prestigiosa escola de dança Madame Mao, em Pequim, até o intercâmbio que ganha para se apresentar nos Estados Unidos, conquistando reconhecimento mundial. O problema é que o rapaz decide pedir asilo político, se recusando a voltar ao regime comunista chinês e ficando, assim, impedido de rever a família.
Confira a ficha técnica, curiosidades, galeria de fotos e trailer oficial de O Homem que não Dormia
Confira a ficha técnica, curiosidades, galeria de fotos e trailer oficial de As Neves do Kilimanjaro
Confira a ficha técnica, curiosidades, galeria de fotos e trailer oficial de Plano de Fuga
Confira a ficha técnica, curiosidades, galeria de fotos e trailer oficial de Romance de Formação