As últimas estreias de 2011 não poderiam ser mais ecléticas. São três novos filmes que entram em cartaz na véspera do Réveillon, combinando o melhor de Hollywood, o lado ousado e autoral do cinema francês e a visão peculiar de um dos maiores autores da língua portuguesa. Confira abaixo os títulos que são destaque nessa semana, deixe sua opinião, registre a sua nota para cada longa e cure a ressaca do Ano Novo nas melhores salas de cinema da sua cidade!
Favorito do público e desprezado pela crítica. Assim foi o resultado da passagem pelos cinemas norte-americanos dessa nova aventura inspirada nas histórias da mitologia grega. O protagonista é Teseu, um camponês protegido por Zeus que precisa enfrentar as forças do Rei Hipérion, que deseja conquistar o mundo para se vingar dos deuses. Com um orçamento de US$ 75 milhões, faturou quase três vezes esse valor nas bilheterias de todo o mundo, ao mesmo tempo que foi aprovado por apenas 30% dos críticos de cinema dos Estados Unidos. Conclusão: o visual é fantástico, mas a trama deixa bastante a desejar. A frente do elenco estão Henry Cavill (o novo Superman), Mickey Rourke, Luke Evans, Stephen Dorff e a bela Freida Pinto, do oscarizado Quem quer ser um milionário? (2009).
Confira a crítica, curiosidades, galeria de fotos e trailer oficial de Imortais
L’Apollonide – Os Amores da Casa de Tolerância
Esse drama francês que mostra o dia a dia de um bordel na Paris do início do Século XX causou polêmica ao seu exibido pela primeira vez no Festival de Cannes, em que participou na mostra oficial competitiva. No Brasil participou da Mostra de Cinema Internacional de SP, do Festival do Rio e da Seleção de Filmes do RS, todas durante o segundo semestres deste ano. No roteiro e direção está Bertrand Bonello, o mesmo de O Pornógrafo (2001) e do interessante Tirésia (2003), sobre a ida de uma travesti brasileira que vai tentar a vida na Europa.
Após o multinacional Ensaio sobre a Cegueira, dirigido pelo brasileiro Fernando Meirelles, o universo ficcional de José Saramago volta às telas nesta comédia de humor negro portuguesa escrita e dirigida por António Ferreira. Filipe Costa é o vendedor de cachorro-quente que inventa uma máquina que promete revolucionar a indústria calçadista, mas no dia que pretende vendê-la sofre um acidente que o impede de sair do próprio carro, complicando um pouco sua situação. Foi selecionado para mais de 10 festivais ao redor do mundo – inclusive no RJ e em SP – e ganhou como Melhor Roteiro Adaptado no Festival de Coimbra, além de ter recebido uma menção especial do júri no Fantasporto – Festival de Cinema Fantástico da Cidade do Porto, em Portugal.
Confira a crítica, curiosidades, galeria de fotos e trailer oficial de Embargo
Últimos artigos de (Ver Tudo)
- Top 10 :: Dia das Mães - 12 de maio de 2024
- Tendências de Design de E-mail Para 2022 - 25 de março de 2022
- Saga :: A Era do Gelo - 1 de fevereiro de 2022
Deixe um comentário