20220905 shazam aquaman papo de cinema 2

Será que estamos vivendo um princípio de crise no mundo multimilionário dos super-heróis? Até bem pouco tempo atrás seria difícil conceber que um longa-metragem protagonizado por super-heróis seria comercialmente afetado por qualquer produção fora dessa bolha que tem Marvel e DC Comics como seus grandes destaques. No entanto, aos poucos parece que as coisas estão sendo alteradas. Em meio às diversas mudanças enfrentadas pelas produções da Warner Media desde que o conglomerado foi comprado pelo grupo Discovery, agora veio a confirmação de que Shazam! Fúria dos Deuses e Aquaman e o Reino Perdido tiveram suas estreias adiadas. O primeiro, que chegaria aos cinemas em 21 de dezembro desde ano, passou para 17 de março de 2023; já o segundo chega às telonas apenas na época do Natal de 2023. E parece que, em parte, a culpa da mudança é….Avatar: O Caminho da Água (2022).

LEIA MAIS
Andor :: Nova série do universo Star Wars ganha novo trailer e tem estreia adiada. Confira!
Adiada a estreia da sequência de Homem-Aranha no Aranhaverso

Recentemente, o diretor de Shazam! Fúria dos Deuses, David F. Sandberg, twittou sobre o adiamento:

“Embora eu seja um bastardo impaciente que pretende que as pessoas vejam o nosso filme o mais rápido possível (ele será totalmente feito em apenas algumas semanas), a mudança (de data de estreia) faz sentido, já que Avatar estava tomando todas as telas IMAX/PLF. Fúria dos Deuses é um grande filme e deve ser visto numa tela grande!”

E aí, o que você acha da mudança? A sanha de James Cameron por ocupar o maior número de salas possíveis assusta até mesmo os todo-poderosos senhores dos filmes de super-heróis, Vejam só. Enquanto tentamos entender esse cenário, fique com o trailer de Shazam! Fúria dos Deuses.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *