Categorias: BastidoresNotícias

Estrela de Preciosa, Gabourey Sidibe estreará como diretora

Publicado por
Marcelo Müller

A atriz norte-americana Gabourey Sidibe chamou a atenção de Hollywood já na sua estreia como protagonista, em Preciosa: Uma História de Esperança (2009), chegando a ser indicada ao Oscar, ao Globo de Ouro e ao Bafta de Melhor Atriz nas festividades de 2010. De lá para cá, teve diversos papeis no cinema e na televisão, embora nenhum deles com o mesmo brilho. Pois, agora ela está prestes a estrear como diretora. E o projeto se chama Pale Horse, anunciado como um thriller ambientado na região noroeste dos Estados Unidos. A protagonista é Naia, escritora negra celebrada, mas que vive reclusa, inclusive por conta de ser vítima de esclerose múltipla. Ela se vê enredada num mistério potencialmente aterrador ao dar abrigo ao homem que supostamente escapou de um cativeiro.

LEIA MAIS
Charmed :: Confira imagens da 3ª temporada, que estreia nesta semana no Brasil (Exclusivo)
Master of None :: Terceira temporada estreia em maio
Toni Collette fará sua estreia como diretora

Asabi Lee e Paul Hart-Wilden escreveram o roteiro, partindo de uma história criada por Chris Courtney Martin.  Effie T. Brown e Wellington Love devem produzir pela Gamechanger Films. Ainda não foram anunciados os membros do elenco, mas certamente essa divulgação não tardará a acontecer, uma vez que Pale Horse começará a ser rodado ainda em 2021. Desde já estamos curiosos para saber se Gabourey Sidibe demonstra na direção um talento equivalente ao seu como intérprete. Fique ligado no Papo de Cinema para mais informações desse debute.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.