20220517 ed 800

Está valendo tudo para fomentar o cinema nacional. Exemplo disso é recém-lançada campanha para viabilizar o longa animado Ed. O projeto que visa recursos para a produção do filme é idealizado pelo estúdio Hype Animation, que está disponibilizando os, agora, famosos NFTs, ou tokens não fungíveis, de colecionáveis virtuais da obra. Com eles, os donos terão, como recompensa, o direito a várias participações na empreitada, desde ter seu nome em personagens até dar sugestões criativas. As peças serão lançadas no dia 09 de junho, na plataforma Open Sea. Até lá, será possível acompanhar a campanha no site do projeto.

LEIA MAIS
Johnny Depp comenta durante julgamento o futuro de Piratas do Caribe
Adam Sandler confirma novo filme com os diretores de Joias Brutas
Lightyear :: Marcos Mion surpreende ao ser escalado como voz brasileira de Buzz

Segundo Gabriel Garcia, CEO da Hype, estima-se que hajam cerca de 10 mil peças únicas em NFT para a campanha. Várias delas, aliás, são do próprio Ed personificando clássicos do cinema. “Com esse projeto, além da possibilidade de financiar o filme de uma nova maneira, também queremos inovar no modelo de produção”, explica Gabriel. “Nossa ideia é uma criação coletiva, trazendo a comunidade para, além de acompanhar toda a produção, do roteiro a finalização, também poder interagir com nossos artistas e ajudar com sugestões sobre o projeto”, completa.

20220517 ed 999

Vale ressaltar que NFT (non-fungible token) é um “cripto-colecionável” que vem ganhando cada vez mais espaço entre artistas. O NFT serve como uma assinatura de um bem digital registrada em uma plataforma blockchain (a tecnologia que garante a autenticidade deste bem). Fatores como exclusividade e raridade aumentam o valor do bem digital.

20220517 meet ed 999

Ed é baseado no curta homônimo de 2013, dirigido pelo já citado Gabriel Garcia e vencedor de 28 prêmios ao redor do globo. O protagonista, que agora está sendo apresentado a um público maior, é um coelho que, ao relembrar as muitas aventuras pelas quais já participou, contempla sua inevitável finitude. A seguir, fique com o trailer da campanha:

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Fanático por cinema e futebol, é formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Feevale. Atua como editor e crítico do Papo de Cinema. Já colaborou com rádios, TVs e revistas como colunista/comentarista de assuntos relacionados à sétima arte e integrou diversos júris em festivais de cinema. Também é membro da ACCIRS: Associação de Críticos de Cinema do Rio Grande do Sul e idealizador do Podcast Papo de Cinema. CONTATO: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *