O Papo de Cinema divulga, em primeiríssima mão, o trailer de António Um Dois Três, coprodução Brasil/Portugal, primeiro longa-metragem dirigido pelo cineasta cearense Leonardo Mouramateus, experiente e premiado na seara dos curtas-metragens e atualmente radicado em Lisboa. O filme, que aborda de maneira singular justamente as diferenças culturais entre a pátria colonizadora e a nação colonizada, teve sua première mundial no Festival de Roterdã e, desde então, passou por diversos festivais nacionais e internacionais. A estreia em solo brasileiro está prevista para o dia 28 de março, via Olhar Distribuidora. Confira a prévia até agora inédita:
LEIA MAIS
Exclusivo :: Confira uma cena inédita de De Pernas Pro Ar 3
Exclusivo :: Cena inédita de Uma Viagem Inesperada
Exclusivo :: Cena inédita de Chorar de Rir, com Leandro Hassum e Monique Alfradique
António Um Dois Três se passa em Lisboa, Portugal. António (Mauro Soares) é um jovem que, após passar a noite fora de casa, é cobrado pelo pai devido a uma carta anônima que recebeu, dizendo que o filho abandonou a faculdade há cerca de um ano. Diante da situação, António foge de casa e encontra refúgio na residência de Mariana (Mariana Dias), a sua ex-namorada. Lá ele conhece Débora (Deborah Viegas), brasileira que alugou um quarto por um único dia, com quem acaba se envolvendo.
Inspirado no livro As Noites Brancas, do escritor russo Fiódor Dostoiévski, o filme “reverbera o enredo do romance naquilo que toca à juventude, aos encontros furtivos amorosos, e à atmosfera de sonho. Há ainda certo ardor melancólico, promessas de futuro, assim como desilusões que unem o filme ao livro – mas talvez todos esses elementos lá estão porque são questões que atravessam o tempo, e está presente na vida de todo mundo em algum momento da vida. Li o romance pela primeira vez pouco tempo depois de chegar a Lisboa, e assim como várias outras referências essa reverberou em mim, e seu DNA acaba por se sentir no filme”, explica Mouramateus.
(Fonte: Genco Assessoria)