Numa recente entrevista concedida para o site norte-americano Variety, Ann Sarnoff, CEO da WarnerMedia, foi bastante questionada sobre o futuro dos super-heróis da DC Comics nos cinemas e noutras plataformas. Claro que o assunto ganhou peso nesta semana com o lançamento de Liga da Justiça de Zack Snyder (2021), o aguardado corte com a assinatura do cineasta inicialmente escolhido para comandar a aventura conjunta dos paladinos. Ela começou dizendo que acredita que esse porvir está muito mais atrelado a uma lógica multiplataforma do que somente aos filmes que podem ser produzidos. “Temos um grupo incrível de criadores – de séries de televisão, de séries Max, de filmes – que estão basicamente ampliando a base do talento com que trabalhamos a partir da DC, porque estamos muito entusiasmados com o potencial de desenvolver o Multiverso DC. (…) Meu mantra chegando era torná-lo maior e mais amplo. Realmente queremos surpreender e encantar os fãs com mais tecido conectivo nas várias mídias e plataformas. Estou falando de filmes, HBO Max, televisão e nossa divisão de jogos”.
LEIA MAIS
Liga da Justiça :: Versão de Zack Snyder ganha trailer final com Darkseid. Confira!
Zatanna :: Roteirista indicada ao Oscar escreverá filme da super-heroína
The Boys :: Terceira temporada terá suruba de super-heróis
Sobre os motivos que levaram a empresa a ceder ao clamor dos fãs de conceder a Zack Snyder a oportunidade de lançar o filme com sua visão, ela foi categórica ao ponderar a importância do streaming nesse sentido: “Queríamos dar a Zack a oportunidade de completar sua visão num filme de quatro horas, o que é impossível de fazer nos cinemas. Estamos felizes por termos a HBO Max para liberar a corda, por assim dizer, e permitir que os fãs vejam todas as quatro horas da visão de Zack”. Ann também foi muito clara e direta quando questionada a respeito de uma aventada possibilidade de existir uma versão do diretor de Esquadrão Suicida (2016): “Não vamos desenvolver o corte de David Ayer”. Ela terminou fazendo aquela promessa para os fãs da DC: “Uma das razões pelas quais estou entusiasmada com nossa estratégia daqui para frente é que ela é multidimensional. Não estamos apenas servindo à mesma base de fãs com a mesma visão criativa, estamos tentando expandi-la. Nem todo fã tem de amar cada parte do que estamos fazendo, mas estamos criando mais tentáculos para poder alcançar pessoas com histórias diferentes em plataformas diferentes, para que não haja cansaço. Teremos uma lista de filmes da DC, mas será mais rica e multidimensional, com uma gama mais ampla de personagens”. É aguardar para ver.