Um dos mais renomados artistas da música brasileira estará presente no encerramento do Fest Aruanda 2021. Isso porque o cantor Ney Matogrosso, intérprete de canções eternas, como Poema, Homem com H e O Vira, participará da sessão de Ney, à Flor da Pele (2021), de Felipe Nepomuceno, filme que mergulha em sua história de vida. O longa fechará as atividades do festival deste ano nesta quarta-feira, 15, às 19h, no Cinépolis, do Manaíra Shopping, em João Pessoa. A obra será apresentada na Sala 9 e também pela plataforma Aruandaplay. Além da projeção do documentário, haverá o lançamento de Ney Matogrosso, a biografia, livro escrito pelo jornalista Júlio Maria. É pra anotar na agenda, hein?

Segundo divulgado, Ney, à Flor da Pele (2021) é um filme que “valoriza e desbrava o conjunto da obra do intérprete. Cênico, cada gesto no palco não é à toa. Todos os movimentos têm uma intenção”. Vale lembrar que Nepomuceno, o diretor, já tem uma afinidade profissional com Matogrosso, tendo comandado DVDs do músico há mais de 10 anos. Ele conta que nunca tinha pensado em fazer um documentário. “Seria uma responsabilidade muito grande”, comentou. Pela proximidade, o “único caminho possível foi o pessoal/profissional”, acrescentou o realizador.

LEIA MAIS
Podcast 2021 #51 :: 16º Fest Aruanda do Audiovisual Brasileiro
Fest Aruanda 2021 exibirá filmes dirigidos por alunos da Universidade Federal da Paraíba
Fest Aruanda 2021 :: Evento acontece em João Pessoa de 09 a 15 de Dezembro

Já a biografia redigida por Júlio Maria será lançada no foyer da Área VIP do Cinépolis. Para o escritor, o lançamento da publicação não poderia acontecer em momento mais oportuno. “Esse Brasil que a gente está vivendo precisava e precisa de personagens de pé como o Ney. Ele está vivo. Passou por tudo o que passou e continua de pé aos 80 anos fazendo o que faz”, afirmou Júlio.

Vale lembrar que o Papo de Cinema está presente em João Pessoa, publicando diariamente críticas exclusivas, notícias em primeira mão e entrevistas inéditas. Fiquem ligados para mais novidades!

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Fanático por cinema e futebol, é formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Feevale. Atua como editor e crítico do Papo de Cinema. Já colaborou com rádios e revistas como colunista de assuntos relacionados à sétima arte e integrou diversos júris em festivais de cinema. Também é membro da ACCIRS: Associação de Críticos de Cinema do Rio Grande do Sul e idealizador do Podcast Papo de Cinema. CONTATO: victor@papodecinema.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *