Extraordinário :: Quais as ligações entre o sucesso estrelado por Julia Roberts e Pássaro Branco?

Publicado por
Victor Hugo Furtado

Lançado em 2024, Pássaro Branco: Uma História de Extraordinário, com Helen Mirren, já está disponível no streaming. A obra dá sequência ao drama Extraordinário, de 2017, com Julia Roberts, Jacob Tremblay e Owen Wilson. Ambos, vale lembrar, são apostas cinematográficas baseadas no livros de R.J Palacio.

NÃO PERCA NENHUMA NOVIDADE
DO MUNDO DO CINEMA E DA TV!
Canal Papo de Cinema no WhatsApp
(Participe gratuitamente!)

O primeiro foi sucesso de bilheteria ao acompanhar a vida de um garoto com uma síndrome genética que causa deformações faciais. Já o segundo falou de uma jovem judia que encontra abrigo e amizade enquanto se esconde da perseguição nazista na França durante a Segunda Guerra Mundial. Mas qual a ligação entre as tramas? Siga o fio e saiba mais!

CONFIRA TAMBÉM
Podcast Papo de Cinema
(YouTube e principais players de áudio)

EXTRAORDINÁRIO E PÁSSARO BRANCO

Extraordinário conquistou o público ao contar a história do garotinho Auggie Pullman e suas fragilidades frente à doença que enfrenta. Pássaro Branco é uma espécie de extensão desse universo, explorando outra narrativa com o mesmo olhar sensível sobre a humanidade e a importância do acolhimento, mas nos anos 1940.

Extraordinário

Embora se passem em contextos históricos e sociais distintos, eles compartilham temas recorrentes. Ambos abordam o impacto da exclusão e do preconceito, destacando como a bondade e a empatia podem transformar vidas. Em Extraordinário, Auggie lida com o bullying e a dificuldade de ser aceito pelos colegas, enquanto em Pássaro Branco, a jovem judia Sara precisa sobreviver à perseguição antissemita. Em ambas tramas, a amizade surge como uma força poderosa contra a intolerância, mostrando como pequenos gestos de compaixão podem mudar realidades.

Pássaro Branco: Uma História de Extraordinário

Outro elo está na construção emocional dos personagens e no impacto que suas histórias provocam no espectador. Assim como Extraordinário sensibilizou o público ao revelar a jornada de um menino que aprendeu a se aceitar e a ser aceito, Pássaro Branco emociona ao retratar um passado sombrio através de uma perspectiva intimista e esperançosa. Portanto, é válido dizer que Extraordinário encorajou o público a praticar a empatia no cotidiano, e Pássaro Branco relembra lições do passado que ainda ressoam no presente.

LEIA MAIS
Rust :: Veja as primeiras imagens do faroeste com Alec Baldwin
Downton Abbey :: Paul Giamatti fala do terceiro filme derivado da série
Vingadores :: Elenco do novo filme é revelado. Confronto com X-Men? Quem ficou de fora?

Gostou do conteúdo? Pois bem, então, fique ligado no Papo para saber tudo, e mais um pouco, sobre o que acontece no mundo do cinema, da TV, dos festivais, das premiações e muito mais! Também recomendamos que siga nossos perfis oficiais nas redes sociais, a fim de ampliar ainda mais a sua conexão com o mundo do entretenimento. Links abaixo:

PAPO NAS REDES
Tik Tok | Instagram | Facebook
Letterboxd | Threads | BlueSky | Canal WhatsApp

A todo momento tem conteúdo novo chegando e você não pode ficar de fora. Então, nos siga e ative todas as notificações!

PAPO DE CINEMA NO YOUTUBE

E que tal dar uma conferida no nosso canal? Assim, você não perde nenhuma discussão sobre novos filmes, clássicos, séries e festivais!

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Fanático por cinema e futebol, é formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Feevale. Atua como editor e crítico do Papo de Cinema. Já colaborou com rádios, TVs e revistas como colunista/comentarista de assuntos relacionados à sétima arte e integrou diversos júris em festivais de cinema. Também é membro da ACCIRS: Associação de Críticos de Cinema do Rio Grande do Sul e idealizador do Podcast Papo de Cinema. CONTATO: victor@papodecinema.com.br