O 24º FAM – Festival de Cinema Florianópolis Audiovisual Mercosul anunciou os filmes selecionados para a sua edição 2020, organizada excepcionalmente em formato online devido à pandemia de Covid-19. Entre os dias 24 e 30 de setembro, serão exibidos 60 filmes, entre curtas-metragens e longas-metragens, brasileiros e internacionais, através da plataforma de streaming Innsaei.tv.
A programação será distribuída em oito mostras competitivas: Longa Ficção, Doc-FAM, Curtas Catarinenses, Curtas Mercosul, Mostra Infanto-juvenil, Videoclipes, Mostra WIP (para projetos em andamento, ainda não-finalizados) e Mostra Convidados. Além do cinema brasileiro, o público descobrirá obras do Chile, Argentina, Peru, Bolívia, Paraguai, Venezuela, Colômbia, México, Espanha, Noruega e Índia.
LEIA MAIS
FAM 2019 :: O brasileiro Pacarrete e o colombiano Ausencia são os grandes vencedores
Festival de Gramado 2020 divulga longas-metragens em competição
Olhar de Cinema 2020 :: Mostra competitiva inclui destaques de Berlim e Roterdã
Entre os destaques da mostra competitiva de longas de ficção, encontram-se dois filmes aguardados que também serão exibidos no Festival de Gramado: o brasileiro King Kong en Asunción (2020), de Camilo Cavalcante, e o paraguaio Matar a un Muerto (2019), de Hugo Giménez. O brasileiro Loop (2019), dirigido por Bruno Bini, também disputa prêmios após passar pelo último Festival de Brasília. Esta mostra é completada pelo colombiano La Pesca del Atún Blanco (2020), o argentino Magalí (2019) e o brasileiro Pureza (2019).
Os filmes serão exibidos em horários específicos, ficando disponíveis por 24h depois da estreia. Os ingressos, que custam R$5,00 por sessão, podem ser adquiridos online. Todas as informações sobre os títulos selecionados, horários de exibição e demais atividades do 24º FAM (incluindo oficinas, palestras e encontros de coprodução) estão disponíveis na página oficial do evento.
Últimos artigos deBruno Carmelo (Ver Tudo)
- O Dia da Posse - 31 de outubro de 2024
- Trabalhadoras - 15 de agosto de 2024
- Filho de Boi - 1 de agosto de 2024
Deixe um comentário