Nesta segunda-feira, 05, foram anunciados os filmes selecionados ao FAM 2024, a 28ª edição do Florianópolis Audiovisual Mercosul, evento programado para acontecer na capital catarinense entre os dias 5 a 11 de setembro. De caráter internacional, o festival conta com 52 produções vindas de 15 países, sendo eles: Argentina, Alemanha, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, EUA, França, Inglaterra, Israel, Itália, Paraguai, Peru, Portugal e Venezuela. Do Brasil estão representados 13 estados (Amapá, Bahia, Ceará, Minas Gerais, Goiás, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo), e também o Distrito Federal.
“Temos 46% de filmes inéditos no Brasil e 78% inéditos em Santa Catarina, incluindo ineditismo mundial e filmes com única e exclusiva exibição no FAM que passarão por teste de audiência. As exceções estão em especial nas obras de videoclipe e filmes para a infância, as quais damos preferência à experiência da tela grande. O ineditismo é importante para dar mais espaços de oportunidades de lançamento, mas também precisa sempre ser notada a pluralidade das histórias e de quem as conta”, explica Marilha Naccari, diretora de Programação da Panvision, associação responsável pelo evento. Confira abaixo os curtas e longas-metragens que estarão no FAM 2024.
LEIA MAIS
– Ainda Estou Aqui :: Novo filme de Walter Salles é selecionado para o Festival de Veneza 2024
– For Rainbow 2024 :: Confira os filmes selecionados à 18ª edição do festival de temática LGBTQIAPN+
– Bonito CineSur 2024 :: Confira os filmes selecionados à segunda edição do evento sul-mato-grossense
FILMES SELECIONADOS AO FAM 2024
MOSTRA LONGAS
Aldo Baldin: Uma Vida pela Música, de Yves Goulart (Brasil)
Black Rio! Black Power!, de Emílio Domingos (Brasil)
La Estrella Que Perdí, de Luz Orlando Brennan (Argentina)
Los Últimos, de Sebastián Peña Escobar (França/Paraguai/Uruguai)
Por tu Bien, de Axel Monsú (Argentina)
Retrato de um Certo Oriente, de Marcelo Gomes (Brasil)
MOSTRA CURTAS
Buraco de Minhoca, de Marília Hughes Guerreiro, Cláudio Marques (Brasil)
Engole o Choro, de Fabio Rodrigo (Brasil)
Los Desastres del Naufragio, de Hernán Velit (Peru)
La Hija de la Azafata, de Sofía Brihet (Argentina)
Hoje Eu Só Volto Amanhã, de Diego Lacerda (Brasil)
Luthier, de Carlos González Pénagos (Colômbia)
Movimentos Migratórios, de Rogério Cathalá (Brasil)
Quarta-feira, de Maria Odara (Brasil)
La Trampa, de Ferney Iyokina Gittoma (Colômbia/Portugal)
Voz de Trompeta, de Pilar Smoje Gueico, David Monarte Serna (Chile)
MOSTRA CURTAS CATARINENSES
CadaFalso, de Yohana Fukui
Lições Marginais de um Manuscrito Clandestino, de François Muleka
No Mundo da Lua, de Cleiton Schlindwein
O Que Fica, de Fabiane Bardemaker, Daniel Edu Mayer
Sangria, de Henrique Schlickmann
A Última Primavera, de Michelly Hadassa
MOSTRA BRASILEIRA INFANTOJUVENIL
Casa na Árvore, de Guilherme Lepca
Felícia e os Super-resíduos do Bem, de Laly Cataguases
Festa para Duas, de Marina Polidoro
Juzé, de Raquel Garcia
Malu e a Máquina, de Ana Luiza Meneses
Maréu, de Nicole Schlegel
Pororoca, de Fernanda Roque, Francisco Franco
Raffi, de Ricardo Villavicencio
O Último é Mulher do Padre, de Yasser Socarrás
MOSTRA ON-LINE
Apuntes Sobre La Muerte de Un Cine, de Iñaki Oñate (Argentina)
Diario de un Hombre a la Deriva, de Jose Ibañez (Chile)
Feira da Ladra, de Diego Migliorini (Brasil)
Hélio Melo, de Leticia Rheingantz (Brasil)
Javyju: Bom Dia, de Cunha Rete, Carlos Eduardo Magalhães (Brasil)
Pano pra Caetano, de Gabriel Lachowski (Brasil)
MOSTRA WORK IN PROGRESS
El Claro, de Maira Carrasco (Chile)
Mala Sangre, de Gisela Sanchez (Argentina)
Muña Muña, de Paula Morel Kristof (Argentina)
Nem, de Juan Manuel Benavides (Colômbia)
Verde Oliva, de Wellington Sari (Brasil)
SIGA O PAPO NAS REDES
Tik Tok | Instagram | Facebook | YouTube | X | Letterboxd
Últimos artigos deMarcelo Müller (Ver Tudo)
- O Deserto de Akin - 24 de novembro de 2024
- Mostra de Gostoso 2024 :: Seminário discute produção audiovisual nordestina - 24 de novembro de 2024
- Mostra de Gostoso 2024 :: Evento potiguar começa com discursos, emoção e casa cheia - 23 de novembro de 2024
Deixe um comentário