Families Like Ours :: Thomas Vinterberg prepara minissérie distópica sobre migração

Publicado por
Marcelo Müller

Um dos principais expoentes do movimento intitulado Dogma 95, o cineasta dinamarquês Thomas Vinterberg está preparando sua estreia na televisão. Ele está desenvolvendo, junto com o roteirista Bo Hr. Hansen, uma minissérie de seis episódios chamada Families Like Ours (Famílias como a Nossa, numa tradução livre), encomendada pela emissora pública TV2. A trama será ambientada num futuro próximo, quando um evento obrigará a Dinamarca a ser totalmente evacuada. A questão a ser discutida será: e se fomos obrigados a deixar nosso país, o que acontecerá?. Vinterberg será o diretor dos seis episódios. Ele está prestes a apresentar seu mais novo longa-metragem, Another Round (2020), designado com o selo Cannes 2020 e programado para exibição em Toronto e San Sebastián.

LEIA MAIS
Seen & Heard :: Issa Rae vai produzir documentário sobre os negros na TV norte-americana
Blossoms Shanghai :: Divulgado o cartaz da primeira série de TV de Wong Kar-Wai
MTV Movie & TV Awards 2020 adiado por tempo indeterminado

Questionada pela revista Screen International sobre o projeto, a produtora Zentropa afirmou que nele “os dinamarqueses estarão dispersos em todas as direções. Apenas casas, escolas e ruas vazias são deixadas, conforme a água lentamente invade a terra. Aqueles que podem pagar viajam para países com boas condições. Os menos abastados, porém, precisam aderir a um programa financiado pelo governo e partir para lugares mais desafiadores. Famílias, amigos e entes queridos serão separados. O ódio e a divisão surgirão entre alguns, o amor e a reconciliação crescerão entre outros. Num piscar de olhos, todas as propriedades não valem nada, toda a prosperidade mudou e a fortuna entre os dinamarqueses viajantes sorri apenas para alguns poucos sortudos”. Ainda não há uma previsão para a estreia de Families Like Ours.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.