Fantaspoa 2020 divulga seleção completa

Publicado por
Bruno Carmelo

Em 24 de julho, começa a 16ª edição do Fantaspoa – Festival Internacional de Cinema Fantástico de Porto Alegre. Devido à pandemia de Covid-19, o evento ocorre desta vez em formato online, com todas as produções exibidas na plataforma Darkflix gratuitamente, até atingirem 5 mil visualizações. Os filmes estarão disponíveis para todo o território nacional.

Depois dos primeiros títulos divulgados, agora os fãs de terror, suspense e ficção científica descobrem a lista completa de obras que compõem a seleção 2020. Serão exibidos 47 longas-metragens de 29 países diferentes, além de 89 curtas-metragens de 25 países. Esta será a oportunidade rara de conhecer o cinema de gênero desenvolvido em países como Finlândia, Uganda, Hungria, Irã, Filipinas e Panamá, além de diversos títulos brasileiros e norte-americanos.

LEIA MAIS
Fantaspoa 2020 terá edição online entre julho e agosto
Fantaspoa divulga vencedores e anuncia antologia de terror sobre a pandemia
Fantaspoa :: Conheça os filmes selecionados para o festival online

 

Cabrito (2019)

 

Entre os novos títulos anunciados se encontram A Viagem Impossível (2019), animação tcheca que presta homenagem ao pioneiro do cinema George Méliès, Resina (2019), suspense dinamarquês sobre uma família vivendo isolada na floresta, até a sanidade mental dos pais colocar em risco a sobrevivência de todos, e Pousada Nirvana (2019), comédia indiana sobre a aparição de um homem mascarado numa pousada do Himalaia.

O cinema nacional está representado por Antologia da Pandemia (2020), contendo curtas-metragens de gênero realizados durante o período de isolamento social; Cabrito (2019), de Luciano Azevedo, sobre uma história de canibalismo em família, e Skull: A Máscara de Anhangá (2020), de Armando Fonseca e Kapel Furman, sobre a descoberta em São Paulo de uma máscara com poderes de evocar entidades sobrenaturais.

O 16º Fantaspoa ocorre até o dia 2 de agosto, e a programação completa pode ser acessada no site oficial. Além da exibição de comédias, dramas, biografias, aventuras e documentários, serão promovidas lives com alguns cineastas convidados para estimular a interação com o público a respeito do cinema de gênero.

 

 

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Crítico de cinema desde 2004, membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema). Mestre em teoria de cinema pela Universidade Sorbonne Nouvelle - Paris III. Passagem por veículos como AdoroCinema, Le Monde Diplomatique Brasil e Rua - Revista Universitária do Audiovisual. Professor de cursos sobre o audiovisual e autor de artigos sobre o cinema. Editor do Papo de Cinema.

Últimos artigos deBruno Carmelo (Ver Tudo)