Fantaspoa 2022 :: Versão online bate recorde de visualizações em três dias

Publicado por
Marcelo Müller

Os organizadores do Fantaspoa 2022 têm muito o que comemorar. Além do sucesso da edição presencial, que está devolvendo a Porto Alegre uma oportunidade especialíssima de conferir presencialmente curtas e longas-metragens fantásticos do mundo todo, a versão online vem apresentando um desempenho sem precedentes. De sexta-feira, 22, até o fim de domingo, 24, ou seja, em três dias, a versão online do Fantaspoa teve mais de 86 mil visualizações (segundo dados da plataforma). Para se ter uma ideia da importância desse número, em 2020 o Fantaspoa teve 65 mil visualizações e em 2021 esse montante chegou a 85 mil, mas contando todos os dias do evento. Portanto, em apenas três dias a programação já teve mais espectadores do que nas últimas duas edições – e, vale lembrar, que em 2020 e 2021 o festival era apenas online. Ao todo, o recorte que está sendo exibido gratuitamente na plataforma Darkflix tem 30 longas e 85 curtas-metragens. Nesta segunda-feira, 25, mais dez filmes chegaram ao cardápio.

LEIA MAIS
Fantaspoa 2022 :: Evento traz ao Brasil vários convidados internacionais
Fantaspoa 2022 :: Começa a versão online (e gratuita) do evento
Fantaspoa 2022 :: Papo de Cinema realiza live com Aly Muritiba, Sérgio Marone e Paulo Miklos

Para ter acesso é muito simples. Basta clicar neste link https://www.darkflix.com.br e fazer um cadastro simples. No momento em que a plataforma oferece os planos de assinatura, você tem duas opções: efetivar a assinatura do serviço do streaming ou clicar no Plano Fantaspoa, que lhe dará acesso gratuito a esses mais de 100 filmes com um recorte excelente do que tem sido feito em matéria de filmes fantásticos mundo afora. E, ainda vale lembrar: mais sete produções serão incluídas no streaming no dia 29 de abril. É filme que não acaba mais e você está convidadíssimo para conferi-los no conforto de sua casa e gratuitamente até o dia 1º de maio. Vai perder?
:: CONFIRA AQUI TUDO SOBRE O FANTASPOA 2022 ::

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.