Uma excelente notícia para quem não poderá estar em Porto Alegre no mês de abril acompanhando presencialmente o Fantaspoa 2023: o evento preparou uma versão online disponível a partir desta quinta-feira, 20. Será possível assistir a 10 longas e a 58 curtas de diferentes países, a maioria inédita no Brasil, na plataforma DarkFlix+. Para ter acesso gratuitamente aos filmes é super simples: efetue seu cadastro na www.darkflixplus.com.br, ativar a assinatura para o festival (sem a necessidade de pagamento). Depois disso, basta buscar os filmes da categoria Fantaspoa. Mas, atenção: em seu primeiro acesso, surgirá o texto CONTEÚDO EXCLUSIVO PARA ASSINANTES. Você deverá clicar em Ver Planos e, depois, em assinar gratuitamente. Desta forma, sua conta dará acesso aos títulos do evento. Moleza, né? Confira, clicando aqui, a lista de curtas e longas disponíveis.
LEIA MAIS
Fantaspoa 2023 :: Premières de curtas brasileiros e debate com cineastas
Fantaspoa 2023 :: Sessões comentadas com diretores estrangeiros agitam o evento
Fantaspoa 2023 :: Palestra discute a transformação do cinema de ação
DESTAQUES DO FERIADO E DO FIM DE SEMANA
Nesta sexta-feira, 21, feriado no Brasil, os destaques do Fantaspoa são: 1) a exibição especial de Ju-On: O Grito (2022), na Cinemateca Capitólio (Rua Demétrio Ribeiro), a partir das 18h15, seguida de conversa com o cineasta homenageado Takashi Shimizu; 2) a festa Fantaspoa Night Fever, no Caos Bar (Rua João Alfredo, 701), com direito a show da banda Sthomia e do grupo argentino Pasco 637, do diretor argentino Demian Rugna. Os ingressos para a festa podem ser adquiridos clicando aqui.
Já no sábado, 22, o principal destaque da programação é o clássico (e muitíssimo aguardado) Madrugadão Fantaspoa. Ele vai acontecer na Cinemateca Capitólio, a partir das 23h, e se trata de uma verdadeira maratona imersiva em filmes fantásticos escolhidos especialmente pelos curadores à ocasião que, ainda, contará com a presença especial do diretor e músico Richard Elfman. Os filmes exibidos no madrugadão serão, em ordem: Bridget Sangrenta, Forbidden Zone, Ligadões e Cheios de Minhocas e O Monstro do Lago Michigan.
No domingo, 23, os destaques serão as sessões comentadas. A partir das 17h30, na sala de Cinema Paulo Amorim, situada na Casa de Cultura Mário Quintana (Rua dos Andradas, 736), haverá a projeção de Pronta Para Morar (2022), seguida de conversa com o cineasta Pablo Aragüés. Às 18h15, na Cinemateca Capitólio, será a vez de assistirmos a Velhos (2022) e conversar logo depois com os diretores Raúl Cerezo e Fernando González Gómez. Também na sala de Cinema Paulo Amorim, mas a partir das 19h30, o Fantaspoa apresenta O Porão da Rua do Grito (2022) com a presença da diretora Sabrina Greve. Por fim, para o deleite dos saudosistas, o evento trará uma sessão imperdível de Comando para Matar (1985), a partir das 20h30, na Cinemateca Capitólio. Depois da exibição, o público poderá conversar com o cineasta homenageado Mark L. Lester.
OUÇA GRATUITAMENTE
Podcast #99 :: XIX Fantaspoa (2023)
Últimos artigos deMarcelo Müller (Ver Tudo)
- A Fanfarra - 14 de novembro de 2024
- Bolero: A Melodia Eterna :: “Ao ler o roteiro, me vi diante de Ravel como amigo”, diz o ator Raphaël Personnaz - 14 de novembro de 2024
- Opinião :: Alain Delon, o mito homenageado no Festival Varilux 2024 - 13 de novembro de 2024
Deixe um comentário