Fantaspoa 2023 :: Sessões comentadas com diretores estrangeiros agitam o evento

Publicado por
Marcelo Müller

Uma das marcas registradas do Fantaspoa é promover encontros. No período em que transforma Porto Alegre na capital latino-americana do cinema fantástico, o evento se torna um acontecimento propício para fãs conhecerem seus ídolos e trocarem experiências. A edição 2023, que acontece na capital gaúcha entre os dias 13 e 30 de abril, conta com mais de 70 convidados nacionais e internacionais, muitos deles à disposição para conversas com o público após as sessões de seus filmes. Nesta quarta-feira, 19, haverá três dessas ocasiões imperdíveis. Depois da exibição de A Corporação (2012) no Instituto Ling (Rua João Caetano, 440), a partir das 19h, o cineasta argentino Fabián Forte conversará com o público. Já na sala de Cinema Paulo Amorim, situada na Casa de Cultura Mário Quintana (Rua dos Andradas, 736) haverá a exibição de Enter Mycel (2022), a partir das 19h30, com posterior debate que contará com as presenças do diretor Daniel Limmer e da produtora Simone Aigne. Por fim, na Cinemateca Capitólio (Rua Demétrio Ribeiro, 1085), a partir das 20h30, haverá a sessão de Os Espectadores (2022), com a presença do diretor Gabriel Foster Prior, ele que conversará com a plateia posteriormente.

LEIA MAIS
Fantaspoa 2023 :: Palestra discute a transformação do cinema de ação
Fantaspoa 2023 :: Premières de curtas brasileiros e debate com cineastas
Fantaspoa 2023 :: Programe-se com os destaques do primeiro final de semana

PALESTRA NO FANTASPOA

Ainda nesta quarta-feira, 19, o Fantaspoa reserva uma atividade especial para quem se interessa pelos bastidores da realização cinematográfica. A partir das 16h, no Instituto Ling (Rua João Caetano, 440), o cineasta argentino Fabián Forte vai conversar com o público sobre o tema numa palestra intitulada Fabián Forte e a Experiência na Realização de Filmes. A atividade é gratuita. É preciso reservar o seu lugar, o que você pode fazer clicando aqui.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.