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Você provavelmente já desembolsou o valor de um ingresso para um filme que acabou resultando em grande decepção. No entanto, dois espectadores norte-americanos estão levando seu descontentamento a outro nível. Conor Woulfe and Peter Michael Rosza abriram um processo na justiça contra os estúdios Universal devido ao trailer da comédia romântica Yesterday (2019). Na versão norte-americana do vídeo, existe uma rápida aparição da atriz Ana de Armas (007: Sem Tempo para Morrer, 2021), que motivou o aluguel do filme numa plataforma de streaming. Ora, no final da sessão, não havia sinal da artista na trama.
Isso se explica porque a participação dela foi cortada na edição. O diretor Richard Curtis havia explicado a decisão, quase três anos atrás, em decorrência de um teste com espectadores: De Armas estava brilhante. Este acabou sendo o problema, porque o público não gostou do fato de o personagem central (interpretado por Himesh Patel) ficar dividido. As pessoas começavam a pensar: ‘Ele realmente não a merece. Ele não merece Lily (James). Para evitar o triângulo amoroso, os editores deixaram apenas a personagem de Lily James como interesse romântico do protagonista.
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Yesterday

Segundo a peça judicial, os dois homens consideraram o material publicitário “falso, enganoso e manipulador”. O texto ainda afirma que Lily James e Hamish Patel eram “completamente desconhecidos”, e que os distribuidores “não podiam contar com a fama deles para promover o filme e conquistar a audiência”. Ao invés disso, “utilizaram a fama, brilho e resplendor da Sra. De Armas para promover o filme”, na compreensão dos representantes legais. “A Sra. De Armas, ao contrário dos atores interpretando Jack Malik e Ellie, é famosa e capaz de atrair sozinha os espectadores”. Eles pagaram US$ 3,99 pelo aluguel do filme.
Obviamente, é improvável que uma demanda tão absurda resulte em vitória aos pleiteantes. Pelo contrário: o caso curioso desperta atenção à pequena produção que andava esquecida desde seu lançamento em streaming. Talvez os fãs indignados tenham contribuído a trazer novos espectadores por Yesterday, filme sobre um homem que acorda num mundo onde apenas ele se lembra dos Beatles, utilizando as canções do grupo para conquistar a fama. O projeto arrecadou US$ 154 milhões mundialmente, a partir do orçamento de US$ 26 milhões.

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Crítico de cinema desde 2004, membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema). Mestre em teoria de cinema pela Universidade Sorbonne Nouvelle - Paris III. Passagem por veículos como AdoroCinema, Le Monde Diplomatique Brasil e Rua - Revista Universitária do Audiovisual. Professor de cursos sobre o audiovisual e autor de artigos sobre o cinema. Editor do Papo de Cinema.
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