A partir do dia 25 de março, às 19h30, o Canal Brasil apresenta a estreia de um projeto bastante ambicioso: Favela Gay – Periferias LGBTQI+. O diretor Rodrigo Felha viaja às periferias de grandes cidades em todo o país para descobrir como gays, lésbicas, travestis, transexuais, pessoas queer e intersexuais vivenciam sua orientação sexual e identidade de gênero.
O projeto revela o preconceito social, os problemas enfrentados com familiares e nos relacionamentos amorosos, além de dificuldades no mercado de trabalho. Diversos entrevistados confessam ter escondido sua orientação sexual durante muito tempo, para evitar agressões e abusos psicológicos. Apesar de um conteúdo tão forte, a série promete trazer instantes de leveza e descontração.
LEIA MAIS
Afronte :: Projetos LGBT que Bolsonaro tentou impedir são ignorados em edital público
GLAAD Media Awards :: O brasileiro Sócrates é indicado ao prêmio de representatividade LGBTQI+
Dois Irmãos é censurado em quatro países por ter uma personagem gay
Favela Gay – Periferias LGBTQI+ constitui um desdobramento do longa-metragem Favela Gay (2014), também comandado por Rodrigo Felha. Na época, ele se concentrava exclusivamente nas periferias cariocas, resultando no prêmio de melhor documentário em longa-metragem pelo júri popular do Festival do Rio em 2014.
Com dez episódios, a nova série estará disponível no Canal Brasil e no Canal Brasil Play, logo após a exibição na TV. Não-assinantes podem ter acesso ao conteúdo gratuitamente no primeiro mês. Em tempos de ataques do governo a populações mais vulneráveis, o que inclui tanto os moradores da periferia quanto os indivíduos LGBTQI+, o olhar atento às especificidades deste segmento social constituem uma bem-vinda forma de resistência política e cultural.
Últimos artigos deBruno Carmelo (Ver Tudo)
- O Dia da Posse - 31 de outubro de 2024
- Trabalhadoras - 15 de agosto de 2024
- Filho de Boi - 1 de agosto de 2024
Deixe um comentário