20180703 fernanda montenegro vida invisivel papo de cinema

A atriz Fernanda Montenegro fez uma participação especial em A Vida Invisível, longa-metragem de Karim Aïnouz que acabou de ser rodado no Rio de Janeiro. Livre adaptação do livro A Vida Invisível de Eurídice Gusmão, de Martha Batalha, se trata de um melodrama contemporâneo sobre sororidade, uma crônica da condição feminina nos anos 50 no Rio de Janeiro, década marcada por um conservadorismo arraigado.

Em A Vida Invisível, as irmãs Guida e Eurídice são cúmplices e aparentemente inseparáveis. Eurídice, a caçula, é pianista prodígio, enquanto Guida, romântica e cheia de vida, sonha em se casar e constituir família. Um dia, aos 18 anos, Guida foge com o namorado. Ao retornar grávida e sozinha, seis meses depois, o pai, um português conservador, a expulsa de casa de maneira cruel. Guida e Eurídice são separadas e passam suas vidas tentando encontrar uma a outra, como se apenas juntas fossem capazes de seguir suas vidas.

Carol Duarte e Júlia Stockler interpretam, respectivamente, Eurídice e Guida, as protagonistas da trama. Fernanda Montenegro vive Eurídice brevemente na maturidade.

 

Fonte: Redação PdC)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *