20210804 gabriel leone papo de cinema 1 e1628128285686

Definitivamente, não é todo mundo que pode dizer que começou a sua carreira internacional sendo dirigido por um cineasta consagrado como Michael Mann. O ator brasileiro Gabriel Leone poderá se orgulhar disso. Ele foi escalado para interpretar o piloto espanhol Alfonso De Portago no filme Ferrari. O longa-metragem será sobre o magnata italiano Enzo Ferrari, o criador de uma das mais icônicas marcas do automobilismo mundial. O brasileiro estará ao lado dos também já confirmados Adam Driver (intérprete do protagonista), Penélope Cruz e Shailene Woodley (as duas que viverão mulheres importantes da vida de Enzo Ferrari). A produção começará a ser rodada no dia 1º de agosto, na Itália. O personagem de Leone foi um dos mais arrojados e importantes pilotos da Ferrari nos anos 1950, um aristocrata europeu, rico e bonito, que era o grande favorito para vencer a corrida chamada Mille Miglia.

LEIA MAIS
Enzo Ferrari e sua famosa marca ganharão série no streaming
Eduardo e Mônica :: Entrevista com Alice Braga e Gabriel Leone (Exclusivo)
Piedade :: “O filme vem como uma premonição. E, ao mesmo tempo, como uma resposta”, afirma Gabriel Leone

A trama de Ferrari se passará no verão de 1957, quando o ex-piloto que virou magnata, Enzo Ferrari, coloca todas as suas fichas numa possível vitória em um dos circuitos mais importantes do automobilismo da época. Enquanto tenta encontrar meios de vencer a Mille Miglia, Enzo se depara com o esfacelamento do casamento, o luto e o reconhecimento de um novo herdeiro. O projeto não tem nada a ver com a série homônima em curso na Apple TV+ – para saber mais sobre ela, clique numa das notícias relacionadas acima.

20220715 alfonso de portago papo de cinema
Alfonso De Portago
As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *