Um dos mais destacados filmes nacionais do último ano terá um espaço diferenciado na 16ª edição do Fest Aruanda do Audiovisual Brasileiro. Nesta sexta-feira, 10, às 18h, será realizada uma sessão especial com a exibição de Deserto Particular (2021), candidato brasileiro ao Oscar 2022. Além do projeto de Aly Muritiba, será apresentado o curta-metragem 3 é 5 (2021), de Pedro Castelo Branco. Promovida pela PBGÁS (Companhia Paraibana de Gás), a atividade marca a estreia da empresa como patrocinadora do evento.
LEIA MAIS
Começa em João Pessoa o 16º Fest Aruanda do Audiovisual Brasileiro
Fest Aruanda 2021 :: Evento acontece em João Pessoa de 09 a 15 de Dezembro
O festival começou na noite desta quinta-feira, 09, no Cinépolis (Manaíra Shopping), com a exibição do curta metragem A Canga (2021), de Marcus Vilar, que celebra 20 anos de sua estreia, e do longa metragem A Viagem de Pedro (2021), dirigido por Laís Bodanzky. O governador João Azevêdo participou da abertura e a PBGÁS foi representada pelo diretor técnico Comercial, Odilson Nóbrega, que destacou a alegria da companhia paraibana de gás em apoiar um festival que, segundo ele, é “referência no país pela sua qualidade e impacto social”. Já Jailson Galvão, diretor-presidente da fornecedora, ressaltou que “incentivar o cinema paraibano é amplificar o sentimento de ‘paraibanidade’”.
Vale lembrar que o Papo de Cinema está presente em João Pessoa, publicando diariamente críticas, notícias e entrevistas relacionadas ao Fest Aruanda. Confira nosso especial!