20211211 fest aruanda 2021 papo de cinema 800

Após o encerramento da 16ª edição do Fest Aruanda do Audiovisual Brasileiro, chegou a hora de contemplar os filmes mais assistidos do serviço de streaming oficial do evento. Pelo segundo ano consecutivo a organização do evento premiou os projetos que se destacaram na plataforma Aruanda Play. Em 2021, o curta-metragem O Pato, de Antonio Galdino, e o longa-metragem Miami Cuba, de Caroline Oliveira, foram os agraciados pelos internautas, em uma categoria nova, surgida em 2020, no ápice da pandemia da Covid-19. Por essa razão, ambos serão laureados, com direito a troféus, especialmente, segundo os organizadores, “pela força mobilizadora que exerceram sobre os espectadores, na segurança e aconchego do lar, para conferir os trabalhos”. Vale lembrar que como o relatório que discrimina e monitora os acessos ao canal só foi emitido após o término do festival, somente essa semana a direção recebeu o respectivo documento e anunciou as produções mais apreciadas de forma virtual. Ambas obras ficarão disponíveis durante 48 horas (nos dias 28, terça-feira, e 29, quarta-feira, deste mês) no link oficial.

LEIA MAIS
16º Fest Aruanda :: Capitu e o Capítulo é o grande vencedor! Confira os premiados!
Exibição de filme sobre Ney Matogrosso encerra Fest Aruanda 2021
Fest Aruanda 2021 exibirá filmes dirigidos por alunos da Universidade Federal da Paraíba

O Pato já havia recebido o Prêmio do Júri Abraccine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema) que justificou a escolha da seguinte forma: “A faca afiada é uma forma de enfrentar as mortes cotidianas, sentidas na pele e vividas na carne. Pela maneira aguda como aborda e encara a violência contra a mulher”.

20211227 o pato 999

Miami Cuba, levou os Troféus de Melhor Roteiro e Melhor Longa-Metragem da mostra Sob o Céu Nordestino, segundo o Júri Popular, um dos mais cobiçados pelos diretores em todos os festivais, pela legitimação que tal prêmio representa como espécie de carimbo popular, de receptividade.

20211207 miami cuba papo de cinema banner

Aliás, o Papo de Cinema esteve presente em João Pessoa, publicando diariamente críticas exclusivas, notícias em primeira mão e entrevistas inéditas. Não deixe de conferir!

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Fanático por cinema e futebol, é formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Feevale. Atua como editor e crítico do Papo de Cinema. Já colaborou com rádios, TVs e revistas como colunista/comentarista de assuntos relacionados à sétima arte e integrou diversos júris em festivais de cinema. Também é membro da ACCIRS: Associação de Críticos de Cinema do Rio Grande do Sul e idealizador do Podcast Papo de Cinema. CONTATO: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *