Fest Aruanda 2021 premia os filmes mais assistidos em sua plataforma oficial. Confira!

Publicado por
Victor Hugo Furtado

Após o encerramento da 16ª edição do Fest Aruanda do Audiovisual Brasileiro, chegou a hora de contemplar os filmes mais assistidos do serviço de streaming oficial do evento. Pelo segundo ano consecutivo a organização do evento premiou os projetos que se destacaram na plataforma Aruanda Play. Em 2021, o curta-metragem O Pato, de Antonio Galdino, e o longa-metragem Miami Cuba, de Caroline Oliveira, foram os agraciados pelos internautas, em uma categoria nova, surgida em 2020, no ápice da pandemia da Covid-19. Por essa razão, ambos serão laureados, com direito a troféus, especialmente, segundo os organizadores, “pela força mobilizadora que exerceram sobre os espectadores, na segurança e aconchego do lar, para conferir os trabalhos”. Vale lembrar que como o relatório que discrimina e monitora os acessos ao canal só foi emitido após o término do festival, somente essa semana a direção recebeu o respectivo documento e anunciou as produções mais apreciadas de forma virtual. Ambas obras ficarão disponíveis durante 48 horas (nos dias 28, terça-feira, e 29, quarta-feira, deste mês) no link oficial.

LEIA MAIS
16º Fest Aruanda :: Capitu e o Capítulo é o grande vencedor! Confira os premiados!
Exibição de filme sobre Ney Matogrosso encerra Fest Aruanda 2021
Fest Aruanda 2021 exibirá filmes dirigidos por alunos da Universidade Federal da Paraíba

O Pato já havia recebido o Prêmio do Júri Abraccine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema) que justificou a escolha da seguinte forma: “A faca afiada é uma forma de enfrentar as mortes cotidianas, sentidas na pele e vividas na carne. Pela maneira aguda como aborda e encara a violência contra a mulher”.

Miami Cuba, levou os Troféus de Melhor Roteiro e Melhor Longa-Metragem da mostra Sob o Céu Nordestino, segundo o Júri Popular, um dos mais cobiçados pelos diretores em todos os festivais, pela legitimação que tal prêmio representa como espécie de carimbo popular, de receptividade.

Aliás, o Papo de Cinema esteve presente em João Pessoa, publicando diariamente críticas exclusivas, notícias em primeira mão e entrevistas inéditas. Não deixe de conferir!

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Fanático por cinema e futebol, é formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Feevale. Atua como editor e crítico do Papo de Cinema. Já colaborou com rádios, TVs e revistas como colunista/comentarista de assuntos relacionados à sétima arte e integrou diversos júris em festivais de cinema. Também é membro da ACCIRS: Associação de Críticos de Cinema do Rio Grande do Sul e idealizador do Podcast Papo de Cinema. CONTATO: victor@papodecinema.com.br