Categorias: Notícias

FESTin premia A Coleção Invisível em sua 4ª edição

Publicado por
colecao invisivel
A Coleção Invisível

O 4º FESTin divulgou a lista dos seus premiados. O evento realizado em Lisboa, Portugal, encerrou a programação dia 10 de abril elegeu A Coleção Invisível como Melhor Longa-Metragem em competição. A atriz brasileira Leandra Leal recebeu o prêmio de Melhor Atriz e Lázaro Ramos como Melhor Ator.

Estreia de Bernard Attal como diretor e estrelado por Vladmir Brichta, A Coleção Invisível é inspirado num conto de Stefan Zweig, e foi também o último trabalho do ator Walmor Chagas, falecido recentemente. Além do troféu, Attal recebeu o valor de 2.500 euros, proveniente da campanha de financiamento coletivo lançada pelo FESTin, na plataforma da Zarpante. Cartas para Angola, de Coraci Ruiz e Júlio Matos, recebeu o Prêmio CPLP e mais 1.200 euros.

Os atores eleitos pelo júri foram Leandra Leal, da longa Bonitinha, mas Ordinária, de Moacyr Góes (Brasil), e Lázaro Ramos pela interpretação no longa O Grande Kilapy, do realizador Zezé Gamboa (Portugal/Brasil/Angola). Ambos os filmes ainda estão sem data de estreia no Brasil.

Colegas, de Marcelo Galvão, recebeu uma menção honrosa do júri e foi ainda escolhido pelo público como a melhor longa-metragem do festival.

Confira detalhes em festin-festival.com

Fonte: 4ª FESTin

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.

Últimos artigos de (Ver Tudo)