o tempo e o vento papo de cinemaNa última quarta-feira, dia 08 de maio, o Circuito Inffinito de Festivais deu sua largada em Londres. Em 2014 o festival completa 18 anos e passa por cinco cidades do mundo ao longo do ano. Depois de passar por Londres, o evento segue para Montevidéu, Nova Iorque, Buenos Aires, Miami e Canudos, no Brasil.

Entre os filmes que integram a programação do Circuito Inffinito estão Serra Pelada (2012), de Heitor Dhalia, Tatuagem (2013), de Hilton Lacerda, O Tempo e o Vento (2012), de Jayme Monjardim, S.O.S.: Mulheres ao Mar (2013), de Cris D’Amato e Mato Sem Cachorro (2012), de Pedro Amorim. Além disso, 13 curtas-metragens também serão exibidos.

O Circuito Inffinito foi criado em 1995 e é o primeiro festival dedicado exclusivamente ao cinema brasileiro no exterior. Já teve 67 edições em 9 cidades diferentes ao redor do mundo, com mais de 1200 sessões e 500 filmes exibidos. Neste ano, o festival ainda conta com dois filmes em homenagem ao centenário de Vinícius de Moraes, Orfeu (1999), de Carlos Diegues e Vinícius: O Filme (2005), de Miguel Faria Jr. Para mais informações sobre o festival, acesse o site http://www.brazilianfilmfestival.com/.

Fonte: Lage – Gestão e Comunicação de Conteúdo Artístico.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *