A 70ª edição do Festival de Cinema de Berlim terá cara nova: os diretores artísticos Carlo Chatrian e Mariette Rissenbeek, que acabam de assumir suas funções, pretendem trazer diversas mudanças à organização do evento, tanto na curadoria quanto nas seções de filmes. Além disso, propuseram uma nova versão dos tradicionais cartazes da Berlinale. Ao invés dos ursos caminhando pela capital, preferiram um estilo mais contemporâneo, valorizando a letra “B” e o número ” 70″.
“O design gráfico claro da arte conceitual, com suas cores chamativas, trazem mais luz ao aniversário de 70 anos. Os cartazes estarão disponíveis em toda a cidade de Berlim”, afirma o comunicado de imprensa. A arte foi realizada pelo renomado estúdio State.
LEIA MAIS
Festival de Berlim 2020 :: Três filmes brasileiros integram a primeira leva de filmes anunciados
Festival de Berlim 2020 :: Helen Mirren receberá o Urso de Ouro honorário
Três filmes brasileiros são selecionados para o Festival de Berlim
Como forma de comemoração, a 70ª Berlinale trará debates com alguns dos maiores diretores do mundo, incluindo Ang Lee, Hirokazu Kore-eda, Claire Denis, Olivier Assayas e Jia Zhang-ke. A programação completa será apresentada apenas no início de fevereiro, mas enquanto isso, alguns títulos foram divulgados, incluindo três filmes brasileiros.
O Festival de Berlim ocorre entre os dias 20 de fevereiro e 1 de março, e terá cobertura do Papo de Cinema.
Últimos artigos de (Ver Tudo)
- Top 10 :: Dia das Mães - 12 de maio de 2024
- Top 10 :: Ano Novo - 30 de dezembro de 2022
- Tendências de Design de E-mail Para 2022 - 25 de março de 2022
Deixe um comentário