A atriz britânica Helen Mirren será a grande homenageada do Festival de Berlim 2020, evento programado para acontecer na Alemanha entre os dias 20 de fevereiro e 01 de março. Ela receberá o Urso de Ouro Honorário, prêmio que celebra, portanto, uma carreira com mais de 50 anos nas telas e nos palcos. Aproveitando a honraria, serão exibidos no evento, em sessões de gala, alguns filmes importantes da intérprete, tais como A Rainha (2006), O Cozinheiro, o Ladrão, Sua Mulher e o Amante (1989), A Última Estação (2009) e Na Caçada da Noite (1980). Neste ano a agraciada com a honraria foi a também atriz britânica Charlotte Rampling.
LEIA MAIS
Os Simpsons se destaca nas indicações aos prêmios do Sindicato dos Roteiristas (WGA)
Democracia em Vertigem :: Filme brasileiro é um dos dez melhores de 2019 pelo New York Times
O Irlandês :: Críticos de Nova York também elegem filme de Scorsese como melhor de 2019
“Helen Mirren é uma personalidade forte, cujos retratos poderosos são sempre impressionantes. Ela nos surpreende constantemente com sua interpretação de personagens complexos – seja a Chris de Garotas do Calendário ou a rainha Elizabeth II de A Rainha. Seus retratos são um paradigma de mulheres fortes. É nosso grande prazer conceder a ela o Urso de Ouro Honorário por sua trajetória”, disse, num comunicado, Mariette Rissenbeek, diretora executiva da Berlinale.
Helen Mirren tem em sua estante prêmios consideráveis, como Olivier Award, Tony Award e Drama Desk Awards, por seu elogiado trabalho nos palcos, e O Oscar e o Globo de Ouro de Melhor Atriz, por A Rainha, coroações de sua excelência nas telonas. Aliás, se ficarmos listando os prêmios dessa gigante vai faltar espaço na notícia. Mas, vamos e convenhamos, ela merece como poucas, né?
Últimos artigos de (Ver Tudo)
- Top 10 :: Dia das Mães - 12 de maio de 2024
- Tendências de Design de E-mail Para 2022 - 25 de março de 2022
- Saga :: A Era do Gelo - 1 de fevereiro de 2022
Deixe um comentário