Categorias: Notícias

Festival de Berlim 2020 :: Quatro filmes brasileiros são selecionados para a Mostra Geração

Publicado por

Após as fortes presenças nas Mostras Forum/Forum Expanded (com sete filmes) e Panorama (com cinco filmes), o cinema brasileiro também conquista espaço na Mostra Geração do Festival de Berlim 2020, com quatro produções selecionadas. Esta seção é dedicada a retratos da infância e da juventude, dividindo os projetos entre entre “Kplus” (apropriados ao público infantil) e “14plus” (voltados aos adolescentes).

Neste ano, a maioria dos filmes é dirigido por mulheres (58%), algo que também se reflete nos títulos nacionais, três deles comandados por cineastas mulheres. Além do previamente anunciado Meu Nome É Badgá, de Caru Alves de Souza sobre garotas skatistas, foram anunciadas as exibições de Alice Júnior, de Gil Baroni, sobre a vida de uma jovem influenciadora transexual, e Irmã, de Luciana Mazeto e Vinícius Lopes, descrito como um “road movie experimental” sobre duas garotas lidando com a morte da mãe e o abandono do pai.

LEIA MAIS
Festival de Berlim 2020 :: Mostra Panorama terá cinco filmes brasileiros, incluindo novo de Karim Aïnouz
Festival de Berlim 2020 :: Novos filmes de Gustavo Vinagre e Paula Gaitán são selecionados para a Mostra Forum
Festival de Berlim 2020 :: Três filmes brasileiros integram a primeira leva de filmes anunciados

 

Irmã

 

A mostra também inclui o curta-metragem brasileiro , de Ana Flávia Cavalcanti e Júlia Zakia, que narra o encontro inesperado de uma família pobre na periferia com um carregamento de patas de rãs. Além do Brasil, 33 países estão contemplados pela Berlinale, fornecendo um painel amplo sobre as diferentes percepções da juventude pelo mundo.

Confira a lista completa de filmes brasileiros na Mostra Geração. O 70º Festival Internacional de Cinema de Berlim ocorre entre os dias 20 de fevereiro e 1 de março, com cobertura diária do Papo de Cinema.

Kplus
, de Ana Flávia Cavalcanti e Júlia Zakia

14plus
Alice Júnior, de Gil Baroni
Irmã, de Luciana Mazeto e Vinícius Lopes
Meu Nome É Bagdá, de Caru Alves de Souza

[Best_Wordpress_Gallery id=”120″ gal_title=”Berlinale 2020 – Brasil”]

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.

Últimos artigos de (Ver Tudo)