20210302 diario berlinale dia 2 papo de cinema 800

O dia dois do Festival de Berlim 2021 foi marcado pela exibição de algumas produções bastante aguardadas desde que a seleção do evento foi anunciada. O primeiro deles é Introduction (2021), mais recente longa do cineasta sul-coreano Hong Sang-soo, que parece ainda menor do que as produções de escopo pequeno (íntimo) que ele vinha fazendo anualmente (às vezes mais de um por ano, na verdade). No polo oposto quanto ao tamanho da proposta, o documentário Tina (2020), com foco na vida pessoal da cantora Tina Turner, principalmente no relacionamento abusivo por ela vivido. Nosso editor Bruno Carmelo já sinaliza que podemos ter candidatos a prêmios entre os filmes vistos hoje. Um deles é o longa húngaro Natural Light (2021), daqueles filmes de guerra que parecem feitos milimetricamente para seduzir júris de festivais. O outro é o francês Drift Away (2021), que conta com grandes nomes no elenco e uma trama focada num dilema moral. Vem Urso por aí?

LEIA MAIS
Festival de Berlim 2021 :: Dia #01 – Sci-fi e comédia filmada em segredo são os destaques
Cobertura :: 71º Festival Internacional de Cinema de Berlim (2021)
Festival de Berlim 2021 :: Mostra Competitiva tem Céline Sciamma e Hong Sang-Soo, veja a lista

Mas, o Papo de Cinema viu mais filmes do Festival de Berlim nesta terça-feira, 02. Da Mostra Geração, vieram The Fam (2021) e The White Fortress (2021). Já da Mostra Fórum veio Ste. Anne (2021). Para conferir as críticas basta clicar nos links nos títulos dos filmes ou acessar o nosso especial do Festival de Berlim 2021 (clicando aqui), uma página onde estamos concentrando todas as informações referentes a essa edição online de um dos acontecimentos mais importantes do mundo do cinema. E, sem delongas, confira o vídeo-diário de Bruno Carmelo falando um pouco mais como foi esse segundo dia de programação.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *