O quarto dia do Festival de Berlim 2021 – o penúltimo dedicado ao mercado e à imprensa – começou com uma estreia aguardada. Next Door (2021) é o primeiro longa-metragem dirigido por Daniel Brühl. Na trama, o intérprete/diretor vive um ator chamado Daniel (metalinguagem mandou um beijo) que acaba entrando numa disputa com um suposto fã. Tem comentários cáusticos sobre o ego dos membros da indústria do entretenimento e a respeito dos meandros do funcionamento dela. Outro destaque positivo foi o japonês Wheel of Fortune and Fantasy (2021), de Ryusuke Hamaguchi, que conta com três histórias lindíssimas, cuja sensibilidade cativou o coração do nosso editor Bruno Carmelo (conforme você pode ver brevemente no vídeo listado abaixo).
LEIA MAIS
Festival de Berlim 2021 :: Dia #01 – Sci-fi e comédia filmada em segredo são os destaques
Festival de Berlim 2021 :: Dia #02 – Tina Turner, Hong Sang-soo e cheiro de prêmio
Festival de Berlim 2021 :: Dia #03 – Um grande filme, o brasileiro lindo e os títulos enormes
Mas, nem apenas de maravilhas vive um evento cinematográfico, nem mesmo um tão tradicional como Berlim. Forest: I See You Everywhere (2021) é um forte candidato a troféu abacaxi do ano. São sete histórias melodramáticas que de tão ruins deixam no ar a pergunta: por que um filme desses foi selecionado? Mistérios das curadorias. Já Ballad of a White Cow (2021), segue a toada do vencedor de Berlim 2020 por ser, assim como Não Há Mal Algum (2020), também um filme iraniano que toca no controverso tema da pena de morte. O resultado fica num meio termo, algo melhor destrinchado por Bruno Carmelo no vídeo que você pode conferir logo abaixo:
Últimos artigos deMarcelo Müller (Ver Tudo)
- Kasa Branca - 25 de novembro de 2024
- Mostra de Gostoso 2024: Conversamos com os diretores Eugênio Puppo e Matheus Sundfeld (Exclusivo) - 25 de novembro de 2024
- O Deserto de Akin - 24 de novembro de 2024
Deixe um comentário