Festival de Berlim 2023 :: She Came to Me será o filme de abertura

Publicado por
Marcelo Müller

A 73ª edição do Festival de Berlim terá She Came to Me como o seu filme de abertura. Dirigida por Rebecca Miller, a comédia romântica tem em seu elenco Peter Dinklage, Marisa Tomei, Joanna Kulig, Brian d’Arcy James e Anne Hathaway. O longa-metragem será apresentado fora de competição numa sessão de gala no Berlim Palast. A trama é descrita como um coral multigeracional de personagens que vivem em Nova Iorque, nos Estados Unidos. O protagonista é um compositor em meio a um bloqueio criativo enquanto escreve uma ópera, mas que redescobre a sua paixão após uma noite de aventuras amorosas. Há também uma mulher poderosa encontrando o amor no lugar onde menos esperava e dois adolescentes decidindo provar aos pais que sua paixão é eterna.

LEIA MAIS
Festival de Berlim 2023 :: Mostras Panorama e Generation divulgam seus filmes. Curta brasileiro é selecionado
Festival de Berlim 2022 :: O cinema resiste quando todos se unem (Balanço final)
She Came to Me :: Anne Hathaway estrela comédia romântica multigeracional

“Estamos entusiasmados em abrir esta edição do festival com uma comédia irresistível que se baseia nos conflitos cotidianos da sociedade ocidental. Os personagens desenhados por Rebecca Miller e interpretados por grandes atores escolhem ser guiados pelas inspirações do momento em vez de obedecer os ditames da sociedade. Como um filme pré-codificado de Hollywood, She Came To Me é uma ode fantástica à liberdade de expressão”, afirmou a dupla de diretores da Berlinale, Mariëtte Rissenbeek e Carlo Chatrian, num comunicado enviado à imprensa

She Came to Me

Vale lembrar que o Papo de Cinema estará in loco na capital alemã entre os dias 16 e 26 de fevereiro para reportar todos os acontecimentos deste que é um dos principais eventos de cinema do mundo. Nosso editor-chefe Robledo Milani será o nosso correspondente na Alemanha. Então já sabe, né? Festival de Berlim 2023 é no Papo de Cinema.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Últimos artigos deMarcelo Müller (Ver Tudo)