20230222 urso de ouro 800

Presente na 73ª edição do Festival de Berlim para receber uma homenagem especial pelo conjunto de sua obra, o premiado cineasta Steven Spielberg voltou a comentar – em coletiva de imprensa – sobre uma produção de Stanley Kubrick nunca realizada. Na virada dos anos 1960 pros 1970, Kubrick fez extensas pesquisas sobre a Revolução Francesa e pretendia comandar uma cinebiografia de Napoleão em locações na Romênia, Reino Unido e França, mas a obra nunca chegou a ser rodada.

LEIA MAIS
Festival de Berlim 2023 :: Último filme de Carlos Saura é exibido no evento
Festival de Berlim 2023 :: Saiba como foram as coletivas do júri e do filme de abertura
Festival de Berlim 2023 :: Evento começa com Sean Penn destacando a guerra na Ucrânia

Agora, décadas depois, Spielberg disse que deseja transformar o projeto numa minissérie de sete episódios para a HBO, empresa que o ajudou a lançar Band of Brothers (2001). O diretor afirmou que “com a cooperação de Christiane Kubrick e Jan Harlan, estamos montando uma grande produção”. Em seguida, perguntado sobre qual seu próximo passo após o final da temporada de premiações, Steven afirmou que “não tem ideia” do que fará a seguir.

OUÇA
Podcast #91 :: Oscar 2023 (Indicados)
Podcast #43 :: 20 anos de Band of Brothers

Vale lembrar que um dos nomes mais aguardados no tapete vermelho da Berlinale Palast este ano foi Steven Spielberg. O ícone hollywoodiano desembarcou na Alemanha nesta terça-feira, 21, para receber o prestigiado Urso de Ouro Honorário do festival pela mãos do cantor Bono, vocalista da banda U2. A honraria também deu espaço para a exibição de Os Fabelmans (2022), longa destaque do Oscar 2023 e que fez sua estreia na capital alemã.

20230222 urso de ouro 999
Bono e Spielberg.

(Notícia redigida a partir de informações obtidas pelo editor-chefe do PapoRobledo Milani, que está cobrindo a Berlinale 2023 in loco).

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Fanático por cinema e futebol, é formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Feevale. Atua como editor e crítico do Papo de Cinema. Já colaborou com rádios, TVs e revistas como colunista/comentarista de assuntos relacionados à sétima arte e integrou diversos júris em festivais de cinema. Também é membro da ACCIRS: Associação de Críticos de Cinema do Rio Grande do Sul e idealizador do Podcast Papo de Cinema. CONTATO: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *