Festival de Berlim 2023 :: Spielberg anuncia que transformará “projeto esquecido” de Kubrick em série

Publicado por
Victor Hugo Furtado

Presente na 73ª edição do Festival de Berlim para receber uma homenagem especial pelo conjunto de sua obra, o premiado cineasta Steven Spielberg voltou a comentar – em coletiva de imprensa – sobre uma produção de Stanley Kubrick nunca realizada. Na virada dos anos 1960 pros 1970, Kubrick fez extensas pesquisas sobre a Revolução Francesa e pretendia comandar uma cinebiografia de Napoleão em locações na Romênia, Reino Unido e França, mas a obra nunca chegou a ser rodada.

LEIA MAIS
Festival de Berlim 2023 :: Último filme de Carlos Saura é exibido no evento
Festival de Berlim 2023 :: Saiba como foram as coletivas do júri e do filme de abertura
Festival de Berlim 2023 :: Evento começa com Sean Penn destacando a guerra na Ucrânia

Agora, décadas depois, Spielberg disse que deseja transformar o projeto numa minissérie de sete episódios para a HBO, empresa que o ajudou a lançar Band of Brothers (2001). O diretor afirmou que “com a cooperação de Christiane Kubrick e Jan Harlan, estamos montando uma grande produção”. Em seguida, perguntado sobre qual seu próximo passo após o final da temporada de premiações, Steven afirmou que “não tem ideia” do que fará a seguir.

OUÇA
Podcast #91 :: Oscar 2023 (Indicados)
Podcast #43 :: 20 anos de Band of Brothers

Vale lembrar que um dos nomes mais aguardados no tapete vermelho da Berlinale Palast este ano foi Steven Spielberg. O ícone hollywoodiano desembarcou na Alemanha nesta terça-feira, 21, para receber o prestigiado Urso de Ouro Honorário do festival pela mãos do cantor Bono, vocalista da banda U2. A honraria também deu espaço para a exibição de Os Fabelmans (2022), longa destaque do Oscar 2023 e que fez sua estreia na capital alemã.

Bono e Spielberg.

(Notícia redigida a partir de informações obtidas pelo editor-chefe do PapoRobledo Milani, que está cobrindo a Berlinale 2023 in loco).

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Fanático por cinema e futebol, é formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Feevale. Atua como editor e crítico do Papo de Cinema. Já colaborou com rádios, TVs e revistas como colunista/comentarista de assuntos relacionados à sétima arte e integrou diversos júris em festivais de cinema. Também é membro da ACCIRS: Associação de Críticos de Cinema do Rio Grande do Sul e idealizador do Podcast Papo de Cinema. CONTATO: victor@papodecinema.com.br